A equipe Marussia acaba de oficializar o rompimento de contrato entre eles e o piloto brasileiro Luiz Razia. Como acompanhamos nos últimos dias, um patrocinador dele falhou em depositar o valor prometido à equipe e os dias foram passando sem uma solução até o limite da paciência da equipe estourar - afinal eles também tinham que pensar no que era melhor para eles.
Com isso o início oficial da carreira de Razia na F1 2013 fica praticamente descartado, já que ele não há mais vagas e aparentemente nem dinheiro para correr na categoria. Em seu lugar entra o também novato Jules Bianchi, recentemente preterido na Force Índia em favor de Sutil, caindo de para-quedas numa vaga de última hora.
O que mais lamento nisso tudo é pensar na situação de Razia, com seu nome tristemente envolvido internacionalmente nessa confusão toda e agora demitido antes mesmo de estrear, o que poderá atrapalhar um pouco futuras negociações em sua carreira graças a esse que foi sim, um final publicamente desagradável para uma situação que já estava nebulosa havia um bom tempo, provavelmente por razões alheias a sua vontade...

Enfim, desejo ao Luiz Razia que não se deixe abater por esse desastre momentâneo e olhe para outras possibilidades dentro da própria F1 (piloto reserva? tentar de novo em 2014?) ou as outras dúzias de categorias que ainda poderá correr, como Di Grassi e Senna hoje são prova, lembrando que o baiano tem apenas 23 anos e muuuuuuitas pistas para correr pela frente.