quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mercedes também tem novidades no carro

Realmente o GP da China foi palco das novidades nos mínimos os detalhes. Assim como Williams e Ferrari, (que também já mostrei AQUI e AQUI no blog), a equipe Mercedes estreou na poluída etapa oriental a sua própria versão de uma nova asa dianteira levemente modificada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O novo desenho da asa tem mudanças naquela mini asinha auxiliar superior, que agora tem sua haste de fixação reta e sua extremidade superior abrindo uma alça para dentro, num formato parecido mas que passou a ser único onde antes era a divisória e uma mini asinha adjacente. Além disso, fiquei com a impressão que a curvatura daquele turning vane na asa base tem uma angulação levemente mais aguda na sua parte superior, mas não tenho certeza (veja você mesmo ao lado).

Essas modificações devem seguir sendo utilizadas no GP do Bahrein nesse fim de semana. Como já mencionei no nosso programa de TV, é esperada uma grande série de novidades para várias equipes na etapa espanhola, que abre a temporada europeia da F1.


Barrichello, comentarista da Globo

A grande novidade da Rede Globo a partir do GP do Bahrein é a presença de Rubens Barrichello como reporter e comentarista nas transmissões da Fórmula 1.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


O piloto mais experiente da história da categoria, com 325 participações, deverá fazer entrevistas ao vivo antes da largada, quando pilotos e dirigentes ainda estão no grid e depois de iniciada a corrida comentará a corrida ao lado Reginaldo Leme e Luciano Burti (não sei se haverá um rodízio entre eles), isso sempre que o calendário da categoria não coincidir com as corridas da Stock-Car, porque aí é claro que ele ficaria no Brasil para defender a equipe Medley Full Time, num esquema igual ao que já faz Burti atualmente.

A imagem de Rubens Barrichello já vestindo a nova indumentária de comentarista da TV Globo é do colega Rafael Lopes, dono do Blog Voando Baixo, que aliás recomendo!