quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Novidades nos próximos dias

Olá pessoal, entre os dias 10 e 20 desse mês estarei na Califórnia curtindo o tradicionalíssimo "Pebble Beach Concours d'Elegance" que reune os carros mais raros e caros do mundo.

O festival em si só começa semana que vem, então até lá vou falar de minhas impressões sobre a cidade de São Francisco que é onde estarei até lá.
Assim, durante essa semana e meia vou continuar publicando todos os dias no BLOG posts sobre Fórmula 1, Fórmula Indye outras, é claro (nesse Domingo, por exemplo, tem o vídeo integral de um clássico GP de Fórmula 1 de alguns anos atrás), mas também vou colocar fotos e curiosidades sobre a viagem e, é claro, sobre os super carros que estiverem nas exposição ou mesmo na rua.

Espero a participação de vocês nos comentários!

A origem das atuais equipes de F1

O gráfico abaixo é muito interessante pois revela desde quando cada uma das 12 equipes do grid existe, mostrando inclusive qual equipe foi comprada/sucedida pela outra, como por exemplo, a Mercedes, que foi Brawn, Honda, BAR e inicialmente Tyrrell! Apesar de recentes, Marussia e Caterham já estão na sua segunda geração, já que eram inicialmente Virgin e Lotus.Sobre a passagem da BMW pela F1 recentemente, creio que o autor do gráfico computou como períodos contínuos a parceria com a Williams (2000-2005) e depois com a Sauber (2006-2009).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Confira abaixo e entenda porque equipes como Ferrari, McLaren e Williams, nessa ordem, recebem mais dinheiro de Bernie Ecclestone no fim do ano pelo critério de importância histórica:  Ele foi enviado pelo leitor Amaury Cenin.

Programa José Inácio Falou de 08/08/2012

Saiu mais uma edição do nosso querido "Programa José Inácio Falou", falando sobre Fórmula 1, Fórmula Indy, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, mercado de pilotos para 2013 e muito mais! Confira e espalhe para os amigos!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1