segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Renault e seus segredos

Ao apresentar seu bem sucedido duto frontal para o mundo na corrida de Spa, a equipe Renault também levantou algumas pulgas nas orelhas de suas rivais. Além das duas entradas de ar ao lado da entrada principal do motor acima da cabeça dos pilotos (1 e 2), aparentemente ha uma entrada de ar abastecendo o duto.

Essa discreta entrada de ar seria na lateral esquerda da proteção lateral das cabeças dos pilotos (3). Com isso esse lado da proteção teve que ficar um pouco mais alta que o normal, para a criação de uma passagem de ar interna (4) que leva o ar até a traseira do carro juntando-se aos demais fluxos. O resultado é uma sutil desproporção entre as laterais, quando se olha o carro de frente.

Agora já é muito tarde para as rivais analisarem se essa solução é melhor que a deles, pois só faltam 6 corridas para o fim do campeonato e no ano que vem esse aparato será proibido, não justificando um novo investimento. Veja e opine: (clique a imagem para ampliá-la)
SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1