
Nesse cenário sairiam os franceses do losango e entrariam os alemães da estrela a partir do ano que vem. Os propulsores da Mercedes, segundo se fala, seriam mais baratos que os da fabricante do Clio e o novo acordo aconteceria com a benção do onipresente Toto Wolff, ainda acionista da Williams e também acionista e diretor da Mercedes, claro.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Além disso é esperado para os próximos dias o comunicado da Toro Rosso anunciando que trocará os motores Ferrari pelos Renault também para o ano que vem, ficando assim com o mesmo fornecedor de sua irmã maior, a Red Bull.
Ainda com base no que trazem os ventos europeus, os motores italianos,tido como menos caros dos três fabricantes, estariam sendo cortejados pela Marussia, única que ainda usa os da Cosworth, que sairá da categoria no fim desse ano. Lembre que pela equipe russa corre o piloto da academia de talentos da Ferrari, Jules Bianchi, que vem fazendo uma boa temporada e cuja entrada pode ter sido facilitada exatamente para "azeitar" um acordo desse tipo. Outra equipe que pode estar procurando alternativas e assim pressionando a Renault seria a Caterham. A ver...
ATUALIZADO: Tony Fernandes hoje veio a público reafirmar a aliança da sua equipe (Caterham) com a fornecedora Renault, comprometendo-se a manter a parceria pelo ano de 2014 e aprofundá-la com trabalhos conjuntos também com os seus carros esporte de rua.