domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alonso, el amigón

Conforme as pessoas lêem a biografia de Bernie Ecclestone, detalhes interessantes e não muito nobres  da Formula 1 acabam eclodindo. Por exemplo: Bernie teria declarado que Flávio Briatore não deveria ter sido punido pelas suas ações nefastas à categoria no episódio da batida de Nelsinho Piquet. Segundo o supremo mandatário da Formula 1 teria dito, "todos roubam na F1 e ele (Flávio Briatore) não deveria ter sido pego"

Mas esse é apenas uma das passagens interessantes do livro.

Outra mais polêmica e que joga mais luz sobre os valores éticos de Fernando Alonso é a de que em meio a disputa com Lewis Hamilton em 2007 na McLaren, após ter sua pole position anulada pela FIA por ter deliberadamente segurado o carro do jovem inglês na área na frente boxes, impedindo-o de marcar seu  tempo, Don Fernando se reuniu com Ron Dennis e teria pedido a ele que a equipe colocasse menos gasolina no carro de Hamilton em seu último pit-stop para que ele não terminasse a corrida por pane seca. A equipe não o fez e Hamilton ganhou a corrida, ao passo que Alonso chegou apenas na 4ª posição.

Por mais que nos dias atuais Alonso garanta que as rusgas com Hamilton sejam um assunto superado entre ambos, essa revelação pode reabastecer a rivalidade entre eles na pista. Independente disso é bom Felipe Massa ficar muito esperto para que o seu carro, caso tenha um bom desempenho em 2011 e comece a dar trabalho para o asturiano, não seja o novo "foco de atenção" de seu muy amigo companheiro bicampeão, já que além do espanhol ter sua moral sabidamente discutível, paira sobre a Ferrari a eterna névoa de favorecer um piloto em detrimento do outro e desde os tempos de Schumacher e Barrichello à até o episódio do GP da Alemanha do ano passado, ainda que neguem de pés juntos.

Abre o olho Felipe!