quarta-feira, 27 de março de 2013

Kimi e Grosjean usaram escapamentos diferentes

IMAGENS: RACEPICTURES
Uma coisa que pode ter passado desapercebido para a grande maioria das pessoas no GP da Malásia é que Romain Grosjean e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen usaram modelos diferentes de escapamento.

O modelo do finlandês, um pouco mais recente, tem sua extremidade recoberta por metal e uma curvatura diferente, mais pronunciada em seu contorno, bem como o túnel abaixo dele, que leva o ar da lateral do carro para o cima do centro do difusor traseiro com um desenho diferente e mais compacto.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O modelo usado pelo francês tem esse túnel inferior mais alongado mas menos profundo em seu início, alem de não ter a mesma curvatura nem o acabamento metálico na saída dos escapes acima.

Vamos lembrar que a equipe assumiu publicamente que acabou dando tratamento preferencial a Kimi Raikkonen nesse incio de campeonato uma vez que não conseguiram produzir as novidades aerodinâmicas para os seus dois pilotos a tempo dessas duas primeiras etapas, algo que esperam mudar já para o GP da China. Clique na imagem para ampliá-la!