quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como nasce um F1 - Parte 3

Aqui vai a 3ª parte dessa série especial criada pela Red Bull sobre a gênese de seus carros campeões. Para ver as partes 1 e 2, clique AQUI . Ainda virão mais dois episódios pela frente:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

GP da Coréia - Programação e LINKS


Esses são os horários oficiais do GP da Coréia de Fórmula 1 de 2013, que ocorre nesse fim de semana. Por ter um ciclone rondando a área por esses dias, podemos esperar que a chuva de o ar da graça na corrida ou classificação, embaralhando um pouco as coisas. A novidade do ano é uma segunda área de detecção e acionamento do DRS, agora também na reta de largada:

Quinta-feira:
22h-23:30, 
1º treino livre (SporTV)

Sexta-feira:

2h-3:30h, 2º treino livre (SporTV)
23h-00:30h 
3º treino livre (SporTV)

Sábado:
2h, treino oficial (TV Globo)
18h? - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*

Domingo:
3h, largada, 55 voltas (TV Globo)
23h? largada, 55 voltas - REPRISE - (SporTV)*

COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, o @inacioF1 
Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI! Os 
LINKS PARA ASSISTIR pelo computador seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":


LINK 1      LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários para que possa divulgá-los! 


(*) Horário das reprises dependem de confirmação.

O jantar dos pilotos da F1


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando 
AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Hoje foi dia dos pilotos da Fórmula 1 jantarem todos juntos. Eles se reuniram para papear e discutir alguns pontos da entidade a qual pertencem, a GPDA (associação dos pilotos de corridas de F1, numa tradução livre) e parece que o clima foi bastante positivo, apesar da ausência da dupla da Williams (não sei porquê). O clique foi divulgado pelo presidente da grupo, o veterano espanhol Pedro de La Rosa, atual piloto de testes da equipe Ferrari.

Sauber confirma interesse em Barrichello

A equipe suíça de Sauber confirmou hoje de maneira sucinta que há sim possibilidade de Rubens Barrichello vir a pilotar um de seus carros na temporada de 2014 e assim iniciar sua 20ª temporada na Fórmula 1 após um hiato de 2 anos.

Quando perguntada sobre o tema dos pilotos do próximo ano, a chefe da equipe Monisha Kaltenborn disse: "Eu tenho que lhes dar a mesma resposta sobre o assunto: que (a decisão de pilotos) só será anunciada na hora certa" e depois foi mais específica sobre o piloto brasileiro: "Há algumas opções, nós sabemos que ele tem com sua experiência e sabemos que ele gostaria de voltar, então vamos ver", mas também descartou a possibilidade dele vir a correr já no GP Brasil desse ano "Eu não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer. Não temos nenhuma razão para trocar algum de nossos dois pilotos para essa corrida."
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Como já disse AQUI, ainda acho duras as batalhas que ele teria que vencer para que no final das contas essa volta se concretize, pois apesar de trazer sua vasta experiência num ano de tantas mudanças como será 2014, Barrichello ainda teria que competir pela vaga com pilotos mais jovens, ativos na categoria e possivelmente com mais dinheiro no bolso, algo que certamente pesaria no dias atuais.  Mas como claramente vemos agora, ainda que ainda ache improvável, seu retorno já não é uma possibilidade tão remota como muitos pensaram inicialmente.

Será que ele voltará mesmo em 2014? Aguardemos.