sábado, 4 de setembro de 2010

Veja como está a pista do GP da Coreia

A imagem abaixo, de poucos dias atrás, mostra o atual estágio das obras do autódromo que será palco do GP da Coreia. Aparentemente o traçado está pronto, bem como os prédios principais, mas será que essa é a camada final de asfalto? Em que estado estão os interiores dos prédios, e os acesso ao público, jornalistas e equipes? O que preocupa um pouco também é a situação do resto do terreno, ainda em obras e com muita coisa acontecendo, o que destoa do clima de "estamos nos ajustes finais" que a organização do evento vive falando para a imprensa.

A vistoria final oficial será daqui a 18 dias, e se a pista não estiver em condições de uso, o GP será cancelado e muito provavelmente cortado do calendário do ano que vem, conforme ordena a regra da FIA para autódromos que não respeitam os acordos firmados.

Serão 18 dias de muita trabalho, coisa que os sul-coreanos são bons. E vocês, acham que as obras terminam a tempo? Eu acho (e torço para) que sim.  

ATUALIZADO: Hoje o Piloto da Hispânia Karum Chandhok pilotou um carro antigo da Red Bull na pista para um evento promocional. Além de elogiar as primeira curvas, de alta velocidade e notar que o asfalto está escorregadio pela falta de uso e que deverão ter bons pontos de ultrapassagem, as impressões dele sobre as condições da pista foram, que “Olhando a infra-estrutura, as garagens e prédios das equipes parecem praticamente prontos e eles são grandes, as equipes vão ter que trazer 30% mais mobília para preencher tanto espaço! As arquibancadas também parecem razoavelmente prontas. A pista em si precisa de um pouco mais de trabalho no asfalto e nas zebras, mas os organizadores que eles conseguirão aprontar tudo dentro dos prazos limites estabelecidos. Além disso o lugar é legal, temos vista para o mar

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1