quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ferrari chega a Monza com novo bico e asa dianteira

Depois de fracassar na confusa classificação do GP da Bélgica e apesar dos meritórios esforços de Fernando Alonso não conseguir sequer ameaçar a Red Bull de Vettel na corrida, a Ferrari foi para sua corrida em casa com um novo pacote aerodinâmico que pode ser parcialmente visto quando o carro ainda estava dentro do caminhão de transportes da equipe.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O bico que deverão usar em Monza volta a ser o modelo mais bojudo, com os suportes de câmeras na suas laterais (não mais escondidos entre as hastes de fixação, embaixo) como já visto em algumas outras etapas desse ano.

A nova asa dianteira, essa sim inédita, é muito mais simples do que os modelos vistos até agora, com menos aletas, asas com elementos e superfícies mais simples, tudo para diminuir a pressão aerodinâmica e o arrasto do carro, favorecendo assim a velocidade final nas longas retas e curvas de alta velocidade do circuito italiano, o mais rápido do calendário da Fórmula 1, que também marca o fim da temporada européia da categoria. Clique na imagem para ampliá-la!