quinta-feira, 27 de junho de 2013

Williams celebra 600 GP´s


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Nesse GP da Inglaterra a equipe Williams dá inicio às comemorações de seus 600 grandes prêmios disputados ao longo da bem sucedida carreira como equipe de Fórmula 1. o GP de número 600 mesmo será o da Alemanha, mas eles estão celebrando no evento em casa desde já. A Williams nasceu e cresceu muito nessas quase 4 décadas na categoria, mas também perdeu grande parte do brilho que mostraram até a metade dos anos 2000.

Para uma equipe com 114 vitória, diversos títulos mundiais, com pilotos como Keke Rosberg, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Jacques Villeneuve e Damon Hill, marcar seus primeiros pontos do ano na corrida inglesa já seria uma relativa vitória com base nos fracos resultados obtidos até agora, que acabam por eclipsar as merecidas comemorações pelos 600 GP´s.

Parabéns e boa sorte à Williams, ela está precisando. Clique na foto especial acima para ampliá-la!

GP da Inglaterra - programação e LINKS

Esses são os horários do GP da Inglaterra de Fórmula 1 de 2013, que ocorre nesse fim de semana na tradicional pista de Silverstone (horário de Brasília):


Sexta-feira:

6h-7:30h, 1º treino livre (SporTV)

10h-11:30h, 2º treino livre (SporTV)


Sábado:

6h-7h, 3º treino livre (SporTV)
9h, treino oficial (Rede Globo)
18h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*


Domingo:
9h, largada, 52 voltas (Rede Globo)
23h largada, 52 voltas - REPRISE - (SporTV)*

COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, o @inacioF1

Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI! Os
LINKS PARA ASSISTIR PELO COMPUTADOR seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":


LINK 1      LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários para que possa divulgá-los!


(*) Horário das reprises dependem de confirmação.

Webber anuncia saída da F1 - 2014 vai de Porsche

O australiano Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull anunciou que ao fim da atual temporada, irá mesmo abandonar a equipe e a Fórmula 1 para ingressar ingressará no novo programa da Porsche para correr o Campeonato Mundial de Endurance de 2014 (WEC) e as 24 Horas de Le Mans, conforme os rumores de meses atrás já apontavam.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O piloto disse que teve convites para continuar na atual categoria pelo ano que vem, mas ele sequer as considerou pois a F1, onde está a disputar sua 12ª temporada, não estava mais em seus planos. Ele também negou que a decisão de terminar seu capítulo na categoria tivesse qualquer vínculo com os dissabores dentro da Red Bull, como o recente episódio do GP da Malásia, declaração está que não acredito.

Com isso abre-se uma vaga na equipe mais vencedora da atualidade da categoria e o mercado de pilotos e sobretudo rumores deverá ebulir nos próximos meses, com nomes como Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne e Kimi Raikkonen despontando como potenciais candidatos ao posto, criando uma movimentação na equipe da qual um deles sair.

Tanto para Webber como para a Porsche a parceria é algo positivo, pois o piloto estará numa categoria das mais competitivas e avançadas tecnologicamente (na qual já competiu em 1999) representando uma marca de enorme credibilidade e ganhando um bom salário e o fabricante alemão ganha um nome de prestigio internacional e experiência para ajudar no desenvolvimento do carro novo. Vamos aguardar!