segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ross Brawn já assinou com a Williams?

Ross Brawn (de óculos escuros) e Frank Williams (com fones de ouvido) trabalhando juntos na Williams dos anos 80
Ross Brawn será o novo contratado da equipe Williams de Fórmula 1, pelo menos é o que garante o site esportivo Esporte Interativo, ao dizer em sua manchete que o engenheiro inglês já teria inclusive assinado seu contrato com a nova equipe de Felipe Massa.

Se isso se confirmar, seria uma ótima notícia para a equipe, que tem reforçado seu staff técnico nos últimos meses, com a chegada por exemplo de Pat Symonds, que vem reorganizando a estrutura de trabalho e comunicação da equipe, segundo ele o calcanhar de aquile da organização que brecava melhores resultados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com essa possível chegada de Brawn, a equipe ganharia um estrategista brilhante e um líder capaz de estimular a todos e apontar novos caminhos para o rumo do desenvolvimento dos novos projetos, trabalhando em sinergia com seu velho conhecido Pat, com quem já trabalhou nos tempos de Benetton e provavelmente Rob Smedley, que pode ser anunciado em breve se realmente sair da Ferrari.

Tomara que essa informação (ainda bastante isolada, é bom que se diga) se concretize! Esse fim de ano está sendo recheado de boas mudanças na Fórmula 1!

ATUALIZADO: Ross Brawn afastou todos esses rumores e declarou que vai tirar um periodo de férias de 6 a 12 meses para depois ver se ainda tem vontade de trabalhar na Fórmula 1. Na verdade essas férias são bastante lógicas, pois quando um membro técnico influente sai de uma equipe de F1, ele tem que cumprir um gardening leave, isso é, um "período sabático mínimo" para não levar informações recentes para a concorrência. No caso de Ross, além desse provável resguardo legal ainda há o merecido descanso e a pescaria que ele realmente gosta. Acho que no segundo semestre do ano que vem ele deve star de volta - e nada garante que ele já não esteja em negociações ou mesmo assinado com alguma equipe...

Ferrari testa motor 2014 da F1 na pista?

Nos últimos dias surgiu na internet esse vídeo abaixo que seria do novo motor 1.6L V6 turbo da Fórmula 1 da temporada 2014. O som agradou a todos que ouviram e a torcida para que esse seja o novo som da F1 é grande, mas a Ferrari garante se tratar apenas de um motor de carro de rua eventualmente com turbo e/ou Kers acoplados, o que justificaria aqueles som de respiro nas reduções.

Pode ser que essa explicação seja cascata da equipe para tentar despistar rivais e curiosos, mas também pode ser realmente uma nova geração de motores de rua, que cada vez mais vem incorporando essas mesmas tecnologias, mas num bloco de V8 ou mesmo V12 - mas o timing para esse teste realmente levanta suspeitas... O que vocês acharam do som?

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1