segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Kovalainen a bordo do Lotus 2011



Apesar de todo o cuidado em mostrar apenas o piloto dentro do cockpit do modelo T-128 2011 que correrá essa temporada, podemos notar nas imagens (fotos 1 e 2), embaixo do braço do homem de camisa com manga preta, à frente da barriga dessa mesma pessoa uma protuberância bastante singular na extremidade externa da entrada de ar lateral do carro novo.


O que será isso? alguma solução aerodinâmica criativa? Parte de uma extrator de ar lateral, dentro das restritas margens de manobra que o atual regulamento permite? Uma pequena asa? Teremos que esperar para ver em detalhes semana que vem, até lá façam suas aposta senhores!  



Clique nas imagens para ampliá-las!

Abaixo o vídeo do piloto Finlandês no carro onde esse ressalto talvez fique mais visível:

Williams voltará às cores de 1985/1993?

Semana passada em uma visita de fãs da Williams à sede da equipe em Grove na Inglaterra, foi perguntado a Adam Parr, presidente da equipe, quais seriam as cores do carro 2011 a ser apresentado dia 1º de Fevereiro. Parr lembrou que o carro novo será apresentado nessa data mas a pintura não.

A pintura oficial só será apresentada mais para frente no fim dos testes coletivos de inverno ou mesmo às vésperas do GP do Bahrein, que abre a temporada 2011. Só que Parr declarou que as cores finais do FW33 serão "retrô", o que somando com as cores vistas no novo macacão (foto 2, ao lado) de Pastor Maldonado quando de sua exibição nas ruas de Carácas para seu presidente Hugo Chávez, com tons de amarelo, abrem a possibilidade da equipe estar prestes a voltar com a disposição de cores que marcou um de seus períodos mais vitoriosos, de 1985 à 1993 quandoos pilotos Nigel Mansell (foto 1, acima), Nelson Piquet (foto 3, abaixo), e Alain Prost conquistaram títulos pilotando pela hoje equipe de Rubens Barrichello.