sexta-feira, 8 de março de 2013

Calendário oficial da F1

Esse é o calendário oficial da Fórmula 1 da temporada 2013. A etapa da Alemanha ainda estava balançando, não se sabendo exatamente se ocorrerá e em que pista, aparentemente com o martelo batido em favor de Nurburgring.

O GP da Europa que acontecia nas ruas de Valência, na Espanha, foi extinto e o GP de New Jersey adiado para 2014.

Entre as etapas da Hungria e da Bélgica, há o tradicional intervalo de quase 1 mês de férias de meio de ano da categoria, que continua terminando em Interlagos, São Paulo, confira:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



    ETAPA            CIRCUITO               DATA   
 1. Austrália        Melbourne           17 Março
 2. Malásia          Sepang              24 Março
 3. China            Shanghai            14 Abril
 4. Bahrein          Sakhir              21 Abril
 5. Espanha          Catalunha           12 Maio
 6. Mônaco           Monte Carlo         26 Maio
 7. Canadá           Montreal             9 Junho
 8. Grã Bretanha     Silverstone         30 Junho
 9. Alemanha         Nurburgring          7 Julho
10. Hungria          Hungaroring         28 Julho
11. Bélgica          Spa-Francorchamps   25 Agosto
12. Itália           Monza                8 Setembro
13. Cingapura        Circ. de Rua        22 Setembro
14. Coréia           Yeongam              6 Outubro
15. Japão            Suzuka              13 Outubro
16. Índia            Buddh               27 Outubro
17. Abu Dhabi        Yas Marina           3 Novembro
18. Estados Unidos   Américas            17 Novembro
19. Brasil           Interlagos          24 Novembro

Marussia afia os dentes contra Caterham

Apesar de ser a menor equipe da F1 em termos de orçamento, a Marussia, recentemente envolvida da polêmica troca de Luiz Razia por Jules Bianchi, promete incomodar muito sua rival Caterham esse ano, com base no que vimos nos testes de inverno.

Prova disso é que a equipe anglo-russa (sua sede e maioria de pessoal são ingleses, mas seu acionista majoritário e bandeira são russos) já vem trazendo novidades ao seu carro antes mesmo da primeira etapa na Austrália.

Já mostrei AQUI para vocês a nova carenagem que cobre o motor. Agora as novidades são um novo bico dianteiro, mais esguio e afilado e uma nova asa dianteira, com várias modificações nos elementos aerodinâmicos como: novos endplates (paredes verticais externas), terminação interna das aletas principais, aletas superiores novas e main front wing (asa-principal dianteira, aquela que se estende de um lado do carro sob a qual todas as outras estão em cima) com turning vanes (aqueles pequenos canais, túneis abaixo das extremidades) levemente redesenhados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Há quem acredite que a equipe vai começar melhor o ano que a Caterham. Se irá terminar o ano à frente, aí entram muitas variáveis na conta, pois a temporada é longa e a capacidade de reação da rival verde em tese é maior, mas certamente o time do carro vermelho preto e branco está se esforçando para corresponder às expectativas e assim abocanhar o valioso 10º lugar na tabela de construtores, que lhes escapou na última corrida da temporada passada. Clique nas imagens para ampliá-las!