terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Andrea de Cesaris, primeira e última

Alfa Romeo 179, 1980
O italiano Andréa de Cesaris teve uma longa carreira de 14 anos na Fórmula 1, mas sua fama na categoria não se deu por sua habilidade, o mesmo pela longa lista de equipes pelas quais pilotou e sim por sua rara habilidade em se meter em confusões, barbeiragens e batidas, ao sair da pista, fechar o líder da corrida quando era retardatário etc. Ele iniciou sua carreira em 1980 pela tradicional equipe Alfa Romeu, depois foi para a McLaren, voltou para a Alfa Romeo, passou pela Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Itália, Jordan, Tyrrell, Jordan de novo e finalmente terminou na Sauber em 1994, completando 214 GP´s, com 5 pódios conquistados, 1 pole position e uma volta mais rápida. Sua melhor colocação num campeonato foi um 8º posto ao final da temporada de 1983.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Sauber C13 1994

A nova vida de Mark Webber

O ex-piloto da Red Bull Mark Webber voltou a um habitat que conhecia bem antes de entrar na Fórmula 1, as corridas de Endurance.

No fim dos anos 90 ele foi piloto da Mercedes na categoria FIA GT, que hoje se chama WEC, registrando em 1999 uma das capotagens mais espetaculares da história e agora volta a correr nela pela também gigante alemã Porsche.

Abaixo está o video da espetacular capotagem do australiano à época em sua Mercedes (aliás, bem parecido com aquela outra que ele também protagonizou já pela Red Bull na Fórmula 1 na pista de Valência em de 2010).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1