quinta-feira, 7 de abril de 2011

GP da Malasia: Horários, detalhes da pista, histórico dos pilotos e LINKS p/ assistir



Quinta-feira
23hs-12:30hs, 1º treino livre (SporTV2)

Sexta-feira
3hs-4:30hs, 2º treino livre (SporTV)

Sábado
2hs-3hs, 3º treino livre (SporTV)
5hs-6hs, treino oficial - Classificação (Rede Globo)
10hs - treino oficial - REPRISE - (SporTV)


Domingo
5h, largada, 56 voltas (Rede Globo)
10h largada, 56 voltas - REPRISE - (SporTV)


COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, @inacio1

LINKS PARA ASSISITIR NO COMPUTADOR - É só clicar e fechar as 2 propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":

            Rede Globo                 
SporTV              SporTV2    

Esse é o histórico dos pilotos na pista Malaia:
Piloto 1º  2º  3º  4º-6º  7º-10º  11+
Sebastian Vettel 1




Mark Webber
1
2 2
Lewis Hamilton
1
2 1
Jenson Button 1
2 1 3 2
Fernando Alonso 2 1 1
2 2
Felipe Massa


3 4
Michael Schumacher 3 1 1 2 1
Nico Rosberg

1
1 1
Nick Heidfeld
1 1 3

Vitaly Petrov





Rubens Barrichello
2 1 3 1 3
Pastor Maldonado





Adrian Sutil


1
1
Paul di Resta





Kamui Kobayashi





Sergio Perez





Sebastien Buemi




1
Jaime Alguersuari



1
Heikki Kovalainen

1
1
Jarno Trulli


4 3 2
Narain Karthikeyan




1
Vitantonio Liuzzi




2
Timo Glock

1


Jerome D'Ambrosio






Barrichello mostra o cockpit da sua Williams

Se você é curioso em saber como é a visão de dentro de um carro de Formula 1, hoje Rubens Barrichello satisfaz sua curiosidade e mostra.

Na primeira fotografia tirada pelo próprio piloto vemos o cockpit do FW33 ainda sem o volante colocado, mas conseguimos ver onde as pernas de Rubens vão "encaixadas" sob a proteção acolchoada que as separa do contato direto com as paredes laterais do carro e a coluna de direção ao centro, impedindo-as de serem jogadas para os lados quando o carro muda subitamente de direção ao percorrer as curvas de uma pista.

Pouco acima das pernas vemos o "para brisas", que na verdade é um defletor de ar cuidadosamente projetado no túnel de vento para desviar o fluxo de ar do cockpit e direcioná-lo à entrada de ar superior e traseira do carro da maneira mais eficiente possível. Ao fundo vemos as luvas e os engenheiros segurando o capacete de Barrichello.

Na segunda imagem (ao lado), vemos o complexo volante da Williams 2011 com seus inúmeros botões de apertar e girar e o display de informações digitais acima do centro.

Perceba também que à esquerda do lugar onde o piloto se senta há uma alavanca metálica, provavelmente com função de distribuir a carga do sistema de freios entre as rodas da frente e de trás conforme o tipo de curva que se vai frear.

Clique nas imagens para ampliá-las

Pirelli estreia nova marcação de pneus

Depois de receber várias criticas por sua proposta anterior de diferenciação dos tipos de pneus, que eram pouco visíveis com eles em movimento, a marca italiana adotou modificações para estrear no GP da Malásia.

Eles acrescentaram uma faixa dourada em todo o entorno dos pneus macios (os duros e os de chuva nada terão). Trata-se de uma solução provisória, devendo a definitiva com maior área das cores originais de todos os tipos de pneus ser introduzida no GP da Turquia. Veja: (Clique nas imagens para ampliá-las)