segunda-feira, 1 de abril de 2013

Red Bull troca Vettel por Alan Jones

A nova dupla já posa junto para o GP da China
Depois da confusão onde passou seu companheiro Mark Webber sem autorização da equipe no GP da Malásia, Sebastian Vettel foi afastado da Red Bull e não correrá o GP da China daqui duas semanas. No seu lugar e num grande golpe publicitário, Alan Jones voltará à Fórmula 1 ao menos por um GP.

1º de abril, pessoal...
Enquanto o sorumbático e ainda chocado alemão se negou a comentar a notícia bombástica, Jones já foi à sede da Red Bull tirar o molde de seu banco. Como o moderno RB9 se revelou demasiado estreito para as atuais e mais generosas dimensões do campeão de 1980, a equipe dos energéticos está adaptando uma tradicional poltrona inglesa de couro em estilo capitonê ao cockpit atual, de foma a tornar a condução de Alan a mais confortável possível e evitar dores lombares.

Acredita-se que se Jones pilotar bem ele poderá ser efetivado no lugar de seu conterrâneo Webber a partir da próxima temporada, tornando-se também embaixador da Red Bull nos mundialmente famosos XL-Games em categorias como bocha, arremesso de dardos, gamão e halterocopismo.

Ouça o lindo som de um F1 V12 3.5

Além desse ser um dos carros mais bonitos já vistos num grid da Fórmula 1, o F412T1 tinha o delicioso som do motor V12 3.5 litros e escorregava lindamente a cada saída de curva em que Berger despejava o torque e a potência do motorzão. Depois estreou o F412T1B, já com as laterais efeiadas e aqueles respiros na entrada de ar superior do motor para diminuir a potência e no ano seguinte os motores seriam reduzidos para 3.0 litros. Curta esse som espetacular na travada pista de Mônaco:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1