
Até aí nada realmente de fantástico ou novo, mas essa informação se analisada com mais cuidado indicaria que a parceria Felipe Massa x Ferrari poderia estar balançando há mais tempo do que apenas desde o inicio particularmente conturbado da temporada 2012, o que faz claramente crer que a Ferrari não deve mesmo renovar seu contrato ao fim do presente ano (será que Felipe mesmo iria querer?), último do contrato do brasileiro, e que já estão à caça de alternativas a mais tempo do que muitos pensavam, portanto não cabendo à Sérgio Pérez o papel de "balançar a vaga" de Felipe.
Como sempre digo quando me perguntam sobre o futuro de Massa, ainda é muito cedo para bater martelo sobre como será a temporada dele, uma vez que só se passaram 2 das 20 corridas previstas para esse ano e nas 18 restantes ele pode melhorar. Entretanto o que permanece claro é a necessidade premente de Felipe reagir e mostrar para as demais equipes do grid que ele é uma opção competitiva para defendê-las em 2013, em que pese uma provável nova condição contratual menos abonada aonde quer que vá, como já disse também.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Sobre esse provável fim de casamento entre Massa e Ferrari, acho que será muito bom para o primeiro, pois a essas alturas da carreira, com Alonso dominando inclusive politicamente a equipe italiana, novos ares para Felipe deverão lhe fazer muito bem e fazê-lo sentir-se novamente 100% confortável numa equipe diferente, com outras pessoas, outra atmosfera e método de trabalho com perspectivas novas, podendo ser um verdadeiro reinício.

O efeito disso, é bom que se diga, não é fazer com que colunistas e jornalistas pensem "puxa, ia criticar seu desempenho nas corridas, mas o ví passando rodo na lavanderia e agora estou enternecido e não tenho mais coragem". Não. O objetivo, creio, é humanizá-lo e aproximá-lo virtualmente do grande público para que vejam que por trás daquela figura reservada também há um ser humano que faz e sente as mesmas coisas que todos os outros e que portanto também fica feliz e sofre com as emoções da vida, despertando mais solidariedade e menos críticas "figadais" nesse momento pedregoso que atravessa.
Vamos esperar e torcer para que Massa obtenha melhores resultados e com isso mais paz e tranquilidade junto a si, sua torcida, seus críticos e é claro, sua equipe de trabalho e potenciais outras equipes com quem possa vir a negociar para correr.