quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Adeus Bridgestone

E com o fim dos testes de pilotos novatos da Formula 1 hoje, a Bridgestone dá adeus à Formula 1. Esses foram seus últimos pneus usados nas pistas de Formula 1, que por questões aleatórias foram usados pela equipe Lotus. Repare que além da equipe de "borracheiros" ter assinado seus nomes eles colocaram alguns números interessantes escritos nesse pneu celebrativo: Em quatorze anos de Formula 1, setecentos mil pneus foram fornecidos pelos japoneses. Veja a foto: (clique na imagem para ampliá-la)
 

Teste de pilotos novatos - Os carros

As equipes de F1 aproveitam os escassos dias de testes dos novatos em Abu Dhabi para já fazer várias medições visando a temporada de 2011, já se antecipando à futuras comparações com os testes dos novos pneus Pirelli que ocorrerão na mesma pista na semana que vem.

Muitas equipes usaram diversos sensores em seus carros para medirem diversas informações do comportamento do carro conforme os pilotos andavam nas pistas, como a Williams (1) na lateral de seu monoposto, Ferrari (2), sob a suspensão dianteira e (3) em cima do carro e a Renault (4), atrás do pneu dianteiro, veja: