sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Kanaan é "promovido" na Chip Ganassi

O brasileiro Tony Kanaan foi "promovido" dentro da equipe Chip Ganassi de Fórmula Indy. O atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis que correria no carro de número 8 no ano que vem numa espécie de equipe B interna (mas com iguais recursos) foi convidado e aceitou correr com o carro que era de seu grande amigo e tetracampeão recém-aposentado Dario Franchitti na equipe principal.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com essa mudança ele passará a usar o número 10 e possivelmente também usará o patrocínio principal da marca Target no lugar da NTT Data (que entretanto, também aparece na camisa dele), ao passo que o carro 8 que usaria será ocupado pelo novo contratado da equipe Ryan Briscoe.

Assim a Chip Ganassi se divide com sua equipe "A" composta por Tony Kanaan e Scott Dixon e a equipe "B" por Ryan Briscoe e Charlie Kimball. Helio Castroneves segue correndo pela Penske, outra equipe fortíssima da categoria, ao lado de Juan Pablo Montoya que retorna à categoria após 13 anos e de Will Power.

Dança das cadeiras 2013/2014

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

ATUALIZADO (13/12/2013) -  Entre os pilotos já confirmados, os bem cotados e os ainda apenas especulados, por enquanto está assim a dança das cadeiras da Fórmula 1 de 2014:

RED BULL
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo


MERCEDES
Lewis Hamilton
Nico Rosberg


FERRARI
Fernando Alonso
Kimi Raikkonen


LOTUS
Romain Grosjean
Pastor Maldonado


McLAREN
Jenson Button
Kevin Magnussen


FORCE ÍNDIA
Nico Hulkenberg
Sérgio Perez

SAUBER
Adrian Sutil Esteban Gutierrez (?)  Felipe Nasr (?) Sergey Sirotkin (?)

TORO ROSSO
Jean-Eric Vergne
Daniil Kviat


WILLIAMS
Felipe Massa
Valteri Bottas


MARUSSIA
Jules Bianchi
Max Chilton (?)  Rodolfo Gonzales (?)  Esteban Gutierrez (?) 

CATERHAM
Giedo van der Garde (?)  Marcus Ericcson (?) Charles Pic (?)  Heikki Kovalainen (?)

Sauber anuncia Adrian Sutil

Adrian Sutil foi oficialmente confirmado pela equipe Sauber como um de seus pilotos titulares para a temporada de 2014. É a primeira vez que o piloto alemão correrá na Fórmula 1 em uma equipe que não seja da Force Índia.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A outra vaga da equipe segue em aberto e está sendo disputada por pilotos como o atual titular Esteban Gutierrez, o novato russo Sergey Sirotkin e o brasileiro Felipe Nasr, entre outros, todos com mais ou menos dinheiro no bolso, fator este que deverá ser decisivo para a escolha final da equipe.

Volte mais tarde para maiores informações!

Mais problemas na Lotus?


A equipe Lotus parece estar com problemas em seu projeto de carro de 2014, pelo menos é que se infere do seu pedido encaminhado a FIA para adiar em uma semana a primeira sessão de testes de 2014, que se realizará no final de janeiro em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Aparentemente a falta de recursos financeiros que a perseguiu ao longo dessa temporada e causou a debandada de Kimi Raikkonen e vários engenheiros gabaritados de seu plantel técnico para Ferrari, Mercedes e Williams, pode ter afetado o processo de criação e/ou de fabricação do novo carro, a ponto deles pedirem uma semana a mais de prazo para concluir seus afazeres antes de ir para a pista.

As demais equipes, que fizeram bem sua lição de casa, não parecem muito sensíveis aos pedidos da rival e não devem aprovar o adiamento e assim a equipe preta e dourada corre o risco de não conseguir participar do primeiro - e fundamental - teste dos carros de 2014, que vai servir de base para a coleta de dados para entender todas as novidades e preparar as primeiras atualizações e correções de rota a serem implementadas no teste seguinte, distante Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso, se você reparar bem, até agora nada da equipe anunciar oficialmente quem será seu fornecedor de motores para o ano que vem. Tudo caminha para a permanência da Renault, mas essa demora para bater o martelo pode ser um indicativo que ainda pressionam os franceses para ceder seus propulsores de graça, como fazem com a Red Bull, ou que a situação entre ambas as partes não está nas melhores condições sob o ponto de vista financeiro.

Enquanto isso as igualmente sem-grana Sauber e Caterham anunciaram que seus novos carros já foram devidamente testados e aprovados nos crash-tests exigidos para homologação da FIA...