terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Veja esboço da Ferrari 2012

O projetista e ilustrador Giorgio Piola do jornal italiano Gazzetta dello Sport criou para os leitores do periódico com os elementos que ele acredita que deverão ter o novo carro da escuderia Italiana, tendo como base o novo regulamento técnico e no que ouviu de relatos de pessoas lá de dentro:

As principais novidades seria duas "asas" na frente das entradas de ar laterais do carro, onde estariam embutidas a estrutura de absorção de impactos laterais; a nova montagem da suspensão traseira, com um montagem mais baixa e menos volumosa; escapamentos que sopram o ar para a a asa traseira inferior (mas poderiam ser reprojetados um pouco mais para cima futuramente, dentro dos limites impostos) e por fim o novo bico com uma espécie de "calombo" perto do bico para que passe na vistoria de altura máxima permitida. As asas dianteira e traseira serão as mesmas vistas no fim do ano passado, com as novas estreando apenas nos testes de inverno em Fevereiro.

O incrivel F1 de papel


Paul Bishof, estudante austríaco de engenharia da Universiadade de Graz é autor de um dos mais incríveis feitos tecnico-artesanais que já vi. Utilizando-se apenas de papel, papelão, cartolina e uns poucos otros materias, projetou e construiu uma réplica do Red Bull RB7 que deu à Sebastian Vettel o bicameponato mundial esse ano.

O carro, construido numa escala 1:10 tem detalhes riquíssimos de todas as partes aerodinâmicas, mecânicas, hidráulicas e mesmo cabeamento, sensores, módulos eletrônicos de pintura e textura de peças que acabarão escondidas por outras ou pela própria carenagem do carro.

Quando o carro ficar pronto em fevereiro, terá até seu próprio box inspirado no da equipe austríaca, que alías já viu e gostou do da obra de Paul tanto que já lhe rendeu uma bela surpresa: na última sexta-feira Rob Marshall, desenhista chefe e braço direito de Adrian Newey na equipe Red Bull mandou um e-mail para o estudante convidando-o a trabalhar por 1 ano na sede da equipe em Milton Keynes, Inglaterra.

Ao fim do post veja o link para o blog do rapaz para conhecer mais detalhes dessa obra e de outros carros igualmente detalhados que ele já construiu antes!



Impressionante não é? Conheça AQUI mais do trabalho de Paul.
SIGA-ME NO TWITTER:  @inacioF1