quarta-feira, 14 de março de 2012

Quem escondeu leite?

Amanhã a noite (horário de Brasília) começam os treinos para o GP da Austrália de F1 e junto com eles muitas das dúvidas que as pessoas tem sobre a real competitividade de cada time começa a ser respondida.

Muitos especialistas acham que o pelotão intermediário será especialmente compacto e competitivo esse ano, com equipes como Sauber, Lotus e Force Índia podendo dar trabalho às grandes em algumas circunstâncias. Mesmo Williams e Toro Rosso parecem ter carros melhores que os de 2011, podendo pontuar com mais regularidade trazendo mais emoção às disputas.

Lá na frente, Ferrari e Mercedes podem ser as surpresas: o time italiano pode começar apanhando, sobretudo em ritmo de corrida - na classificação estariam melhores, já que o problema de consumo excessivo de pneus não aparece aí - enquanto a equipe alemã poderia disputar vitórias apesar da pré temporada discreta e estaria preparando para o GP de estréia um novo pacote aerodinâmico que ficou escondido nos testes exatamente para não revelar aos rivais alguns novos conceitos que teria, mesmo que pouco visíveis.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Quem será que esconde mais leite? A Ferrari ao vender a imagem de que nasceu ruim em que todos (inclusive eu) acreditam desconfiando? A Mercedes com seu discurso de que o carro foi um mero passo à frente em relação ao modelo anterior, mas sem falar em vitórias (se bem que até isso já está mudando)? A Red Bull e McLaren que sequer simularam uma classificação nos 12 dias de testes que participaram, dando a entender que sabem-se rápidas, mas não queriam facilitar a medida de quanto? Ou a Lotus, que sempre foi muito rápida mas pode não ser tudo isso na realidade? Além disso, volto a levantar a questão do pelotão intermediário: estará ele tão competitivo e próximo dos ponteiros assim? Lá embaixo, terá a Caterham, pela primeira vez usando o KERS, evoluído a ponto de se meter nesse grupo, relegando Marussia e HRT definitivamente para trás?

Façam suas apostas!