
Após algumas voltas no carro projetado por Adrian Newey, o mesmo que projetou o carro de seu último título, a Williams FW15 de 1993, o francês disse:
"No geral não é tão diferente do último carro que pilotei em 1996 (a McLaren MP4-11, nos testes de inverno), só que que tudo é mais perfeito. Parece que nós evoluímos em todos os departamentos", disse
"A maior diferença, especialmente para mim, foi em termos de ergonomia, como o piloto fica dentro do carro. Suas pernas ficam muito altas e você só tem dois pedais e a embreagem é no volante do carro, você tem que brecar com o pé esquerdo, o que é muito estranho para mim pois nunca fiz isso antes", acrescentou.

"Há varias coisas que parecem diferentes, mas você sente que pode ficar bem confortável no carro". ele também admitiu que o carro de 2010 foi um gigantesco passo à frente em relação ao Renault de 1983 que lhe deu o vice-campeonato daquele ano:
“Eu dirigi meu carro de 1983 aqui ano passado e foi algo realmente estranho: você fica se perguntando como nós podíamos pilotar carros como esse?"
Novamente sobre o RB6, Prost acrescenta: "O câmbio é fantástico, é fantástico como a potencia vem, é bem linear", concluindo "Estou muito impressionado e bastante feliz por ser capaz de fazer esse tipo de teste porque te permite ver as corridas atuais e trabalhar os pilotos de uma maneira diferente, é muito útil ter experiência com esse tipo de carro, então agradeço à equipe, estou muito agradecido."