sábado, 21 de dezembro de 2013

Sauber anuncia Esteban Gutiérrez - E Nasr?

Já era madrugada no Brasil e mais ainda na europa quando a equipe Sauber anunciou a renovação de contrato do piloto mexicano Esteban Gutiérrez para a temporada de 2014 ao lado do recém contratado Adrian Sutil. A Sauber ainda contará com o auxílio do novato russo Sergey Sirotkin, que será o piloto reserva da equipe, já que não conseguiu a super-licença da FIA e - dizem - não entrou com todo o dinheiro que havia prometido para ser titular.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso restam apenas as vagas nas pequenas Caterham e Marussia para o ano que vem e o brasileiro Felipe Nasr segue na cada vez mais difícil luta de entrar na Fórmula seja como piloto titular, algo que tentou e não conseguiu na Sauber (que o esperou literalmente até o fim da sexta-feira, como teria sido acordado), seja como reserva em alguma boa equipe, desde que com a certeza de correr nos treinos das sexta-feiras de manhã para de fato acumular experiência com a categoria. Não se sabe se ele está na disputa pelas vagas de titular nessas equipes pequenas acima.

Assim, entre os dezenove pilotos já confirmados, os bem cotados e os ainda apenas especulados, vejamos agora em que estágio está a "dança das cadeiras" das vagas da Fórmula 1 de 2014:

RED BULL
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo


MERCEDES
Lewis Hamilton
Nico Rosberg


FERRARI
Fernando Alonso
Kimi Raikkonen


LOTUS
Romain Grosjean
Pastor Maldonado


McLAREN
Jenson Button
Kevin Magnussen


FORCE ÍNDIA
Nico Hulkenberg
Sérgio Perez

SAUBER
Adrian Sutil
Esteban Gutierrez

TORO ROSSO
Jean-Eric Vergne
Daniil Kviat


WILLIAMS
Felipe Massa
Valteri Bottas


MARUSSIA
Jules Bianchi
Max Chilton (?)
Rodolfo Gonzales (?)

CATERHAM
Giedo van der Garde (?)
Kamui Kobayashi (?)
Marcus Ericcson (?)
Charles Pic (?)
Heikki Kovalainen (?)