quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kubica volta a pilotar

Nesse vídeo vemos que se o polonês Robert Kubica ainda não está em plenas condições para voltar a pilotar um Fórmula 1, pelo menos parece já estar melhorando a ponto de voltar a andar rápido num carro de Rally (se é que é ele mesmo nessas imagens...).

Tomara que sua recuperação continue evoluindo (seu maior problema ainda seria a atrofia dos músculos do braço esquerdo, mais atingido pelo acidente) e assim volte ao grid da F1 em 2013:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

GP de Long Beach de F-Indy - Horários e LINKS



Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A pista no circuito de Long Beach (EUA) 3.167 km (1.968 milhas) de comprimento com pavimentação de asfalto.

SEXTA-FEIRA (13.04):
14h00 - 14h30: 1º Treino Livre (Grupo A)
14h30 - 15h00: 1º Treino Livre (Grupo B)
18h15 - 19h15: 2º Treino Livre (Grupos A+B)

SÁBADO (14.04):
14h25 - 15h25: 3º Treino Livre (Grupos A+B)
18h00 - 19h20: Treino Classificatório

DOMINGO (15.04):
13h15 - 13h45: Warm Up
17h10: Largada (85 voltas) Ao vivo no Bandsports
*Horário de Brasília
Para acompanhar a CRONOMETRAGEM dos treinos, classificação e corrida em tempo real, clique AQUI!


Já os LINKS para ASSISTIR A CORRIDA (não há transmissão de treinos ou classificação) via streaming (pelo computador) no canal a cabo Bandsports ou no canal americano NBC.

NOVOS LINKS

PS: Se acharem outros links melhores, me avisem que publico aqui!

LINK 1


LINK 2

LINK 3





As novas asinhas da Ferrari

Enquanto as grandes mudanças prometidas para o GP da Espanha não chegam, a Ferrari trouxe para seus carros algumas novidades para o GP da China (nem todas elas visíveis, já parte são internas) em busca de reduzir os 8 décimos que dizem estar atrás de suas rivais. Abaixo vemos que as duas aletas nas laterais do cockpit do F2012 se multiplicaram: agora são quatro, na esperança de disciplinar e melhorar o fluxo aerodinâmico que passa naquela região, veja:
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Programa José Inácio Falou de 11/04/2012

Nesse programa falamos dos GP´s da China de F1, Long Beach de F-Indy, do reconhecimento do status de novato de Barrichello na categoria e o que isso muda para ele, da situação do GP do Bahrein, da entrada de Susie Wolff como pilota de testes da equipe Williams e várias outras coisas perguntadas ao vivo pelo chat, confira:
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



Programa José Inácio Falou de 11/04/2012 from inacio on Vimeo.

Mercedes pressionada a abandonar a F1

Dieter Zetsche, presidente da Daimler
Um acionista da Daimler (controladora da Mercedes-Benz) apelou à fabricante gigante alemã de carros para abandonar sua equipe de F1, a Mercedes AMG F1 onde correm atualmente Michael Schumacher e Nico Rosberg.

O administrador de f
undos
Ingo Speich, da Union Investment, acionista da Daimler, disse na reunião anual da empresa que está desapontado pelo fato da Mercedes ter perdido terreno para as rivais Audi e BMW no mercado de carros.

"Mercedes já não é o padrão de todas as coisas no setor premium," ele teria dito, segundo a agência de notícias Die Presse.

Speich se referiu a "uma década perdida" para a Daimler, e convidou a empresa a seguir o exemplo recente da BMW e sair da Formula 1. Seu discurso teria recebido aplausos de outros acionistas na assembleia.

A Mercedes é a maior equipe da Fórmula 1 que ainda não assinou um novo Pacto da Concórdia para além de 2012, quando vence o acordo atual, como já teriam feito ou sinalizado que farão suas rivais Ferrari, McLaren e Red Bull, Sauber e Toro Rosso.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Até agora a equipe marcou apenas 1 ponto no campeonato e ocupa a 9ª colocação no campeonato de construtores à frente apenas das equipes nanicas, uma vez que seu bom desempenho nos treinos classificatório não se repete no ritmo de corrida.

Some isso ao
recente protesto oficial da Lotus junto à FIA contra o duto frontal dos alemães e o resultado é ainda mais pressão interna por bons resultados...

ATUALIZADO: A FIA aprovou (pela 3ª vez) a asa traseira com duto da Mercedes e a Lotus teve que engolir.