terça-feira, 4 de junho de 2013

Tony Kanaan no David Letterman

Veja a íntegra da engraçada participação de Tony Kanaan no tradicional Talk Show de David Letterman, a grosso modo o "Jô Soares" americano, na condição de ganhador das 500 Milhas de Indianápolis! A entrevista foi muito bacana, leve, falando das quase vitórias do passado e do amuleto que recebeu esse ano, lembrando que o apresentador é sócio da equipe rival Rahal-Letterman. Está tudo em inglês, logicamente...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pilotos super expostos

Essa foto é de uma Fórmula 1 já finda há muitos anos, mas mostra como naqueles tempos, muito mais do que nos de hoje, os pilotos corriam enorme perigo de morrer, pois com a fina proteção de tudos e chapas de alumínio e a enorme abertura superior do eram os cockpits, com cabeça, ombros e braços devassados, uma eventual batida poderia significar a morte ou a aposentadoria adiantada do piloto.

Nas fotos abaixo vemos o então estreante Martin Brundle na sua Tyrrell em 1984 , quando correr a trezentos quilômetros por hora dividindo freadas com carros mais ariscos em autódromos sem as modernas e amplas áreas de escapas das pistas atuais devia ser muito emocionante tanto para quem assistia como para quem protagonizava e Jenson Button em 2012, onde os carros são muito mais seguros mas andam mais rápidos e muito mais próximos aos limites da física graças aos avanços técnicos, aerodinâmicos e eletrônicos.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1