quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Notícias da Velocidade

  • Sérgio Pérez expressou seu apoio a Kamui Kobayashi para que ele volte à F1 em 2014. Para o piloto mexicano da McLaren, o japonês "é um grande piloto, uma grande pessoa e pode fazer um bom trabalho para uma equipe".
  • Kimi Raikkonen disse que não prende nada com os simuladores da F1. Ele disse que aprende rápido o traçado de um circuito, então não precisa do equipamento. A Lotus acaba de construir um novo e avançado simulador, que pelo visto, só será usado por Grosjean e o piloto reserva.
  • A Ferrari ainda não divulgou a data exata, mas já adiantou que apresentará seu novo carro de F1 nos primeiros dias de Fevereiro. A equipe italiana receberá a imprensa mundial no evento de Madonna di Campiglio a partir da semana que vem, quando deverá revelar a data exata.
  • Ainda sobre os italianos, a revista suíça Speed Weekrevelou que Marc Gené teria renovado seu contrato com a Ferrari para continuar sendo piloto de testes da equipe em 2013.

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • Jackie Stewart criticou a desorganização dos comissários desportivos da FIA nos seus julgamentos durante os GP´s. Para o escocês tricampeão, não deveriam haver 4 comissários diferentes e sim um só que fosse à todas as corridas e que assim fosse mantida uma mesma linha de ação.
  • O primeiro ministro da Turquia afastou a possibilidade de bancar um GP de F1 esse ano, para substituir a pista de Nova Jersey que atrasou. Com isso e com as chances de um retorno do GP da França cada vez menores, deveremos ter apenas 19 etapas nesse ano.
  • A família do tricampeão de F1 Jack Brabham, fundador da equipe de mesmo nome, conseguiu assegurar a propriedade da marca "Brabham" na suprema corte alemã. Com isso quem quiser usar a marca terá que pedir autorização à eles para isso.
  • Alessandro Zanardi, que recentemente testou um Mercedes de DTM, disse ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, que cogita participar das tradicionais provas 500 Milhas de Indianápolis ou 24 Horas de Daytona esse ano, mas sua prioridade e "amor" está mesmo no paraciclismo, categoria em que já venceu provas internacionais e conquistou 2 medalhas de ouro nas paraolimpíadas.
  • O piloto japonês Takuma Sato fechou contrato com a equipe AJFoyt Racing para correr a temporada 2013 da Fórmula Indy.

Assista a entrevista de Cláudio Carsughi

No primeiro "Programa José Inácio Falou" do ano tive a honra de receber o grande jornalista e engenheiro Cláudio Carsughi, que falou sobre sua biografia lançada recentemente, cuja leitura eu já iniciei e recomendo.

Além disso o mestre discorreu sobre sua chegada ao Brasil, sua forte ligação com a Itália, sobre coberturas esportivas em geral, contou histórias interessantes a Fórmula 1 e falou o que espera da temporada 2013 da categoria e da situação profissioanl de Bruno Senna e Luiz Razia.

Como sinto em várias entrevistas, não pude perguntar tudo o que gostaria ou que os internautas pediram, pois diante de nomes com tanto a dizer o tempo sempre é escasso. Espero que curtam a entrevista - e divulguem!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Programa José Inácio Falou 09/01/13 - Cláudio Carsughi from inacio on Vimeo.