terça-feira, 26 de junho de 2012

Circuito do Texas de F1 está avançando

Essas são as imagens mais recentes das obras de construção do "Circuito das Américas", pista da cidade de Austin, Texas, que sediará nos dias 16, 17 e 18 de Novembro a prova que marcará o retorno da Fórmula 1 ao território dos Estados Unidos desde a saída de Indianápolis.

Como se vê pelas fotos ao lado e abaixo, as obras estão bem avançadas com a área de boxes prativamente pronta e o asfalto avançando pela pista, devendo ficar prontas a tempo da corrida.

Pelas imagensos vídeos de simuladores de videogame que circulam pela internet a fora, a pista deverá ser bem interessante para pilotos e público presente e da televisão. Confira como estão as obras (Clique nas imagens para ampliá-las):

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O novo segredo da Red Bull

Nas fotos abaixo vemos aquele que muitos acreditam ser o novo trunfo da Red Bull para o impressionante ritmo de Sebastian Vettel no GP da Europa, até sua quebra do alternador: Tuneis laterais que abastassem o difusor traseiro com mais fluxo de ar - e assim, mais pressão aerodinâmica na traseira, que melhora a estabilidade, velocidade em curvas e diminui o consumo de pneus traseiros.

A primeira, acima à esquerda, mostra sua entrada nas laterais do RB8, numa nova e maior abertura do que nas versões que haviam ido anteriormente para a pista nas primeiras etapas do campeonato, (compare com a imagem menor acima na mesma foto).


Mas a melhor foto, de longe, é a segunda, que mostra dois assoalhos da equipe desmontados onde se pode ver claramente os túneis de ar que direcionam o fluxo para o centro do assoalho, ficando a dúvida apenas de onde exatamente esse ar é despejado, se nos pontos A, acima do assoalho ou no ponto B junto ao orifício de partida do motor, confiram (clique nas imagens para ampliá-las):

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1