sábado, 17 de março de 2012

Revelado os DOIS dutos da Mercedes

Muito se especulou sobre o tal tudo frontal da Mercedes, que expliquei AQUI e agora graças à rodada de Schumacher, temos as provas! Quando o trator levantou o W03 da caixa de brita, Schumacher ficou acompanhando o carro o tempo todo, segurando o bico do carro para que ele não levantasse tornando visível as aberturas embaixo da asa, mas não teve jeito: A imagem abaixo mostra um chateado heptacampeão segurando o carro, mas o fotógrafo se abaixou mais e revelou as ranhuras (destacadas nos quadrados vermelho) por onde sai o ar que entra pelo buraco no bico, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 Após a remoção o carro ficou encostado na grama até o fim do treino e o fotógrafo também conseguiu mostrar algo que corrobora com a minha teoria sobre o 2º duto do carro, o traseiro que expliquei AQUI  que com a nova imagem parece indicar que essa teoria está realmente certa: A segunda entrada de ar superior abastece de ar através de dois dutos que se unificam na base da asa traseira subindo pelas laterais até as aberturas que mostrei no link acima (1, em verde) teoria em que acredito mais .

Discute-se ainda uma segunda possibilidade (2, em vermelho). A de que esses dutos com ar vindo de cima do carro atravessariam a estrutura inferior da asa de baixo, por dentro da estrutura de impacto traseiro (aquela com a luz de sinalização na ponta) até desovar na numa abertura em cima do difusor traseiro. Clique nas imagens para ampliá-las

Classificação do GP da Austrália

Deu McLaren. Hamilton achou um tempasso e nem precisou completar sua ultim tentativa de melhorar. Button veio na cola seguido de perto por Grosjean e Schumacher, mostrando que Lotus e Mercedes realmente estao bem mais rápidas esse ano.

Webber e Vettel vieram em seguida, em posições inusitadas pelo que sobraram nos anos anteriores. Ferrari tem as suas pior posições de largada numa abertura de campeonato em toda a sua historia.

As medias parecem realmente compactas no pelotão intermediário. Entre os brasileiros Massa nao conseguiu colocar sua cadeira elétrica além da 16ª posição, 4 atras de Alonso que rodou e saiu do treino. Senna viu Maldonado passar para o Q1 sem acompanhá-lo por ter sido muito cauteloso, disse.

La atras Kimi errou e fez companhia para uma melhorada Catherham no fundão, seguidos pelas usuais Marussia e HRT, nessa ordem. Alias a HRT nao ficou dentro dos 107%, entao nao devem largar.

Agora vamos esperar para ver se em ritmo de corrida a ordem de forças entre as equipes será a mesma (quem preserva melhor os pneus sem sacrificar o ritmo), o que nem sempre é.
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