quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Lançamento da Jordan-MugenHonda de 2000

Em 2000 a Jordan lançou seu carro com grandes esperanças de lutar pelo título, depois de terminar a temporada anterior na sua melhor colocação da história, um sólido 3º lugar somente atrás de Ferrari e McLaren. Só que a boa fase não se repetiu e Heinz-Harald Frentzen e seu novo companheiro, Jarno Trulli (que substituiu o aposentado e declinante Damon Hill) sofreram muito abandonos ao longo do ano (15), como seu EJ-10 equipado com os motores preparados pela Mugen-Honda, não conseguindo vitórias e apenas 2 pódios ao longo da temporada, que terminaram na 6ª colocação.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Lotus divulga parte de seu carro 2014


A equipe Lotus divulgou a pouco uma imagen do que aparenta ser uma parte do novo chassis do seu carro de 2014, o modelo E22. Dessa imagem não se deduz nada em termos de desenho do carro, já que só mostra um par de etiquetas com a nomenclatura do carro e o nome da parte a que se refere (chassis) com fibra de carbono ao fundo, num plano bem fechado. Me parece que a Lotus quer mostrar para todos que o carro está sim sendo desenvolvido apesar do anúncio da não participação na primeira sessão de testes do ano, que ocorre daqui 20 dias.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Aliás, ainda sobre essa ausência da equipe dos carros pretos e dourados a essa importante bateria inicial de testes, algumas pessoas do meio estão comentando que a razão para tal poderia não ser apenas o atraso no cronograma de desenvolvimento do novo carro, mas quem sabe a falta de condições financeiras para bancar o deslocamento de toda a equipe de testes até a Espanha. Será? De qualquer forma reitero que Lotus, Maldonado e Grosjean chegarão aos testes do Bahrein com uma considerável desvantagem de bagagem prática em relação aos demais.