segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lugar de Barrichello "ameaçado" na Williams?

Segundo o veterano correspondente do jornal suíço Blick, Roger Benoit, a vaga de Rubens Barrichello pode estar ameaçada para 2012.

O jornalista revelou que que cruzou com Frank Williams dentro do Hotel Dorint, em Nurburgring, e lhe perguntou se a dupla de 2012 será com Barrichello junto com o venezuelano Pastor Maldonado.

"Não necessariamente", teria sido a resposta de um Frank Williams sorridente.

O Sócio majoritário da equipe de 69 anos sugeriu então (na interpretação do jornalista suíço) que não seria Pastor Maldonado com seu enorme patrocinador (PDVSA) cujo lugar estaria em dúvida.

"Muitas pessoas acreditam que só o temos por causa de seu dinheiro, mas ele é também super rápido, direto, e a equipa adora ele."

CALMA!!!

Se por um lado a Williams tem longa tradição em dispensar seus pilotos quando a lógica indicaria pela continuidade deles, como os campeões demitido Nigel Mansell em 1992 e Damon Hill em 1996 sabem bem, por outro lembremos que a equipe hoje está numa situação bem diferente desses anos, onde era vitoriosa e tinha muitos patrocinadores. Além disso acrescento alguns fatos:

1- A Williams precisa de um piloto experiente ao lado do novato Maldonado para acertar o carro 2012 especialmente agora que terão um motor totalmente novo e uma nova equipe técnico.

2- Quais seriam as alternativas à Rubens no mercado? Quem com experiência está disponível? Todos com bastante experiência estão sob contrato ou em vias de renovar com suas respectivas e melhores equipes. Os demais estão balançando exatamente por não convencerem seus atuais empregadores de suas qualidades, como Trulli e Heidfeld. Outros que poderiam ir pra lá ou não tem a experiência que imagino necessária/já estariam amarrados com outros (Lucas Di Grassi, Bruno Senna e Hulkenberg, Di Resta), estão enrolados com a justiça (Sutil). Com base nesse quadro vejo como mera especulação e muito, mas muito improvável mesmo a possibilidade de dispensa de Rubens Barrichello pela Williams.

3- Também lembremos que pode ser um Blefe do velho Frank para pressionar Barrichello a aceitar uma eventual diminuição em seus ganhos.

Aposto minhas fichas em sua permanência, mas vamos ter que esperar pra ver.