terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Testes de Jerez em VÍDEO

Nessa pequena matéria da TV italiana conseguimos ver alguns carros 2012 que andaram hoje em Jerez para satisfazer ao menos em parte, nossa curiosidade: Ferrari, Red Bull, Lotus, Williams e até Schumacher e De La Rosa com suas respectivas Mercedes e HRT´s do ano anterior:

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Fim de testes de Jerez 2012 - 1º dia

Eis o resultado do primeiro dia de testes coletivos da F1 na pista de Jerez, na Espanha. Saliento que a Mercedes e a HRT usaram o carro 2011, enquanto as demais usaram seus novos carro 2012. O bom ritmo de Kimi é alentador sim, mas não reflete o que ele poderá fazer ao longo da temporada, assim como a 10ª posição não deve refletir a realidade de Massa, ou vocês realmente acreditam que a Sauber é mais rápida que Ferrari e McLaren, ou que a Force Índia é mais rápida que a Red Bull?

Então calma! Bom sim é o número de voltas da Sauber e Force Índia, mostrando que parecem ter carros confiáveis, base fundamental para tentar torná-lo mais rápido, o que não pode ser dito ainda da Williams que deu apenas 25 voltas...


Piloto/Equipe Melhor Volta
Diferença Voltas
1
K. Raikkonen
Lotus
1:19.670

73
2
P. di Resta
Force India
1:19.772
+0.102 101
3
N. Rosberg
Mercedes
1:20.219
+0.549 56
4
M. Webber
Red Bull
1:20.496
+0.826 53
5
D. Ricciardo
Toro Rosso
1:20.694
+1.024 57
6
M. Schumacher
Mercedes
1:20.794
+1.124 41
7
K. Kobayashi
Sauber
1:21.353
+1.683 106
8
J. Button
McLaren
1:21.530
+1.86 60
9
F. Massa
Ferrari
1:22.815
+3.145 69
10
H. Kovalainen
Caterham
1:23.178
+3.508 28
11
P. Maldonado
Williams
1:23.371
+3.701 25
12
P. de la Rosa
HRT
1:23.676
+4.006 43

Verdadeiro escapamento da McLaren 2012

Depois de admitir que o modelo de escapamento visto na apresentação oficial era falso, muitos especularam como seria a verdadeira solução da McLaren para o seus sistema de saída de gases quentes do motor.

Com o início dos testes ele veio a tona, mostrando-se dois cortes verticais sulcados na carenagem do carro, como vemos nas nas comparações abaixo: A duas imagens de cima (sendo no detalhe, à esquerda) e a "de mentirinha" embaixo:

Nova Williams FW34 2012

Eis as primeiras imagens da Williams FW34 a ser pilotada por Bruno Senna e Pastor Maldonado. A primeira coisa que se nota nela é que seu desenho representa uma ruptura em relação ao modelo anteriores, um recente fracasso. Além disso o tal degrau no bico, assim como no carro da Lotus, está presente num formato ligeiramente mais curvo e suave do que, por exemplo, o visto na Ferrari, o mais parecido com o da Williams.

Os escapamentos parecem ser direcionados para trás sem grande angulação para cima, junto à parte central do as laterais do carro. As entradas de ar tem desenhos diferentes e não há uma entrada de ar superior secundaria atrás do Santo Antônio, com o a McLaren de 2011 e eles mesmos em 2010 e 2009.
Comparando o novo carro com o anterior, vemos que o bico do atual é um pouco mais curto que o antigo, mas continuam fieis ao câmbio compacto introduzido no FW33. O carro utiliza mais de 95% de peças diferentes em relação ao FW33. Veja mais detalhes nas imagens abaixo:

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