E na classificação do GP da Índia, apenas uma real surpresa: Romain Grosjean lá atrás por que sua equipe superestimou a capacidade de passar para o Q2 com pneus macios quando todos os rivais já estavam calçados com os compostos macios. Abaixo vemos nossa famosa e breve análise de "quem ganhou, quem perdeu" nessa importante fase do fim de semana:
QUEM GANHOU:
- Sebastian Vettel, sobrou nas três fases da classificação e já abriu espaço para colocar mais 2 taças em sua prateleira, que só não leva se acontecer uma mega-zebra: as de vencedor da corrida e de campeão mundial de 2013.
- As Mercedes, que conseguiram colocar seus dois carros entre as Red Bull e se capitalizarem isso podem sair da corrida com a vice liderança no campeonato de construtores.
- Raikkonen, conseguindo largar à frente de Grosjean, algo que não vinha ocorrendo. Só que o feito pouco vale, pois o francês foi completamente prejudicado pelo grosseiro erro da equipe.
- Felipe Massa, largando numa boa quinta posição. Não dá para comparar com Alonso por estavam com tipos de pneus diferentes
- Alonso, Perez e Button. Os três vão largar com pneus médios e vão tentar dar o bote. Será que vai funcionar?
- Hulkenberg, mais uma vez sobrando em relação à Gutierrez e mostrando quão absurdo é ainda estar sem uma vaga numa equipe grande.
- Perez, largando à frente de Button. Agora tem que ver se terminará assim também...
- Bottas, mais uma vez à frente de Maldonado.
- Ferrari, cada vez mais distante dos pódios, pode perder a vice liderança nessa corrida.
- Lotus, com o enorme erro de manter Grosjean apenas com pneus médios no Q1 dificulta e muito a tarefa de também passar a Ferrari no campeonato
- Force Índia, mais uma vez com seus carros fora do Q3
- Gutierrez, que não se sentiu confortável na pista durante todo o fim de semana e não conseguiu nem repetir sua boa volta do Q1 no Q2.
- Pastor Maldonado, eliminado no Q1 e de novo atrás do novato Bottas. Deve estar tiririca da vida.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
