segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Barrichello na Stock e em Daytona

E Rubens Barrichello, como já era esperado, anunciou que correrá mesmo na Stock-Car em 2013. Pelo que apurei ele já tinha levantado patrocínios para correr metade da temporada da Fórmula Indy mas teria que começar o ano assim, à caça de patrocínios e sem a certeza de encontrá-los para terminar o ano e esse panorama não teria lhe agradado em nada, ao passo que na Stock tem já orçamento e  salário garantidos para todo a temporada numa equipe competitiva, ficando também mais perto de sua família, depois de 20 anos correndo no exterior.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Outra novidade do piloto é que ele disputará as tradicionais 24 Horas de Daytona no fim do mês ao lado de seus amigos Tony Kanaan, Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício. Eles disputarão a prova a bordo de um Porsche 997 GT3 (carro aliás, que Nonô conhece muito bem) na categoria GT, mesma categoria em que Chico Longo, Rafa Matos, Xandinho Negrão e Daniel Serra correrão de Ferrari 458 Itália. Constantino Júnior, Clemente Lunardi, Marcel Visconde e Nonô Figueiredo (de novo) também correm em outro Porsche GT3 e Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi e Felipe Nasr na categoria protótipos.

Além disso, e isso é apenas um chute meu, não me espantaria nada se Barrichello resolvesse disputar as 500 Milhas de Indianápolis, visto que tanto a prova como sua semana de treinos não coincidiria com as etapas da Stock-Car por aqui.

Desejo boa sorte ao Rubens em seu retorno ao Brasil e torço também para que ele se adapte às corridas da categoria, onde ainda tem penado um pouco em relação aos seus rivais e que a Full Time lhe dê um carro competitivo para que possamos vê-lo disputando vitórias e quem sabe o título.