segunda-feira, 17 de março de 2014

Mercedes teria "supermotor" de 900 cavalos


Pouco antes de embarcarem para a etapa de abertura do campeonato, pergutaram a Niki Lauda qual era a potência dos novos motores 1.6L V6 Turbo da Mercedes. Lauda teria respondido que eram cerca de 580 cavalos, que juntamente com o ERS de 160cv somariam os esperados 740 cavalos que muitos imaginavam.

Só que agora o jornal alemão Bild diz que as rivais da fabricante alemã estariam dizendo que esse motor na verdade estaria desenvolvendo cerca de 740 cavalos sozinho, somando impressionantes 900 cavalos com o auxílio do ERS quando operando em sua configuração de desempenho máximo, o que seria um número bastante exuberante ante aos inicialmente imaginados.

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Perguntado sobre a potência dos motores da Mercedes, Helmut Marko, da rival Red Bull respondeu apenas que "com certeza o motor tem mais potência do que estão dizendo", acrescentando "a Mercedes não está enfrentando problemas (técnicos) com seu motor e eles tem potência em excesso, então podem fazer uma corrida de estratégia".

Será mesmo que a vantagem da Mercedes é tamanha? Os números verdadeiros dos fabricantes são escondidos de todos, então nunca saberemos ao certo, mas vamos lembrar que o jornal Bild é conhecido por carregar nas tintas em suas histórias e manchetes e por mais que a Mercedes tenha uma vantagem sobre as rivais, não creio que não possa ser alcançada pela Ferrari e Renault ao longo do tempo. Até lá Mercedes, Williams, McLaren e Force Índia que aproveitem o bilhete premiado!

Lotus tem nova asa dianteira



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A equipe Lotus trouxe para a pista australiana dois modelos diferentes de asas dianteiras para seu E22, com sutis diferenças de uma para a outra, como vemos na imagem acima (a NOVA é a de cima). Infelizmente devido a pouca quilometragem acumulada pelo carro na pré temporada para a qual chegaram atrasados para participar, os carros não conseguiram se destacar ou mesmo ser confiáveis o suficiente para classificarem-se bem ou terminar a corrida para sabermos se a novidade surtiu algum efeito, já que sempre estiveram às voltas com problemas mecânicos e em posições inferiores na pista ao logo do final de semana. Quem sabe na etapa da Malásia eles avançam mais e terminam seu GP mostrando maior velocidade e competitividade. Pelo menos é uma evidência que estão se mexendo. Clique na imagem para ampliá-la!