terça-feira, 5 de julho de 2011

Coluna na REDETV!

Acaba de ser publicado no portal da REDETV! minha mais recente coluna sobre Formula 1.

O tema dela é a renovação técnica pela qual vem passando a equipe Williams e as melhores perspectivas dela (e consequentemente de Barrichello) para a temporada 2012.

Confira clicando nesse LINK!

Barrichello quer continuar na Williams, que quer Barrichello


Rubens Barrichello quer assinar sua renovação com a Williams para 2012. Na esteira de várias novidades na equipe, como a dispensa de Sam Michael ao fim do ano, a chegada do novo engenheiro-chefe Mike Coughlan, do novo chefe de aerodinâmica Jason Somerville  do novo chefe de operações de engenharia Mark Gillian Rubens Barrichello já estava inclinado a ficar no time, embora mantivesse conversas iniciais com outras.

Agora com a assinatura de um contrato de longo prazo com a fornecedora de motores Renault, tido como o segundo melhor motor do grid atrás apenas dos Mercedes em potência, mas mais econômico que eles (portanto com o carro largando mais leve com menos gasolina), Rubens Barrichello muito provavelmente não tem mais dúvidas: Quer ficar na Williams.

Sobre suas intenções em continuar por la, na cerimônia de lançamento da nova parceria Williams-Renault, Barrichello disse: “Eu fui contratado pela Williams para trazê-los de volta à frente, e essa parceria (c/ Renault) vai tornar isso muito mais fácil." e acrescentou: "Já andei atrás dos (carros equipado com) Renault e eles me parecem muito bons",  acrescentando em seguida: "Os espíritos estão animados. É claro que que quero correr no ano que vem, e acredito que com eles (William)". e continuou "Já falei com o Mike Coughlan semana e com um monte de gente e nessa semana devo conversar com os novos caras da aerodinâmica"

"Você pode ver uma luz no fim do túnel, isso é o que posso dizer. Não estou aqui para fazer número, para andar em círculos.  Já tive o bastante disso. Eu apenas quero um carro - como o da Brawn em 2009 - que me dê o que mereço e que ponha a equipe numa situação de prosperidade. Estamos indo na direção certa."

Sobre a vontade da Williams em manter Rubens Barrichello, ontem na mesma cerimônia o presidente da equipe, Adam Parr indicou: "Estou muito inclinado em mantê-lo no ano que vem".

Com base em todas essas declarações e no fato de que a equipe vai precisar de alguém experiente para  ajudar com informações precisas de pista na transição dos novos motores e da nova equipe técnica que vem chegando não me espantaria nada se o contrato do brasileiro for assinado muito em breve, nessa semana ou nas próximas, mesmo que só venhamos a saber disso daqui alguns meses.