quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sauber e seu "bico de pelicano"

A equipe Sauber trouxe para a última corrida um novo bico para o seu até agora decepcionante C32. Trata-se do que na F1 chama de um "bico de pelicano", isso é, um bico do carro com uma protuberância curva na sua parte inferior, para melhorar o fluxo de ar naquela região do carro. No caso da Sauber nota-se pela imagem ao lado, tirada depois da batida de Gutierrez, que eles não chegaram a fabricar um novo bico, mas coloram essa peça extra na parte inferior de um bico que já utilizavam.

Pelos ritmos da corrida apresentados por Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez ao longo do GP canadense a novidade ainda não parece ter melhorado muito as coisas para os suíços, mas como os dois carros abandonaram  prova e a pista de Montreal tem características peculiares de não precisar de muita pressão aerodinâmica, ainda é muito cedo para bater o martelo sobre os possíveis ganhos com a adição da peça. Clique nas imagens para ampliá-las!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Lukas Moraes no "TV CORRIDA"

Assista a íntegra da participação do piloto Lukas Moraes da F-Abarth italiana no programa TV CORRIDA dessa semana. Ele falou sobre o inicio no Kart, a escolha pelo próximo passo na Europa por falta de opções interessantes no Brasil, seus planos para o futuro, o que achou do GP do Canadá de F!, F-Indy etc, tudo num clima muito leve e bem humorado, confira:


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1