![]() |
O resgate chega a Wendlinger após a forte batida |
Todos falaram e leram sobre as terríveis mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no GP de San Marino em Ímola, 1994, bem como do grave acidente de Rubens Barrichello no treino do mesmo GP daquele ano, mas também é importante lembrar que na corrida seguinte a essa, o GP de Mônaco, Karl Wendlinger sofreu um outro acidente igualmente grave, reforçando a imperiosa necessidade de melhorar a segurança da categoria naquela mesma temporada - que criou a toque de caixa chicanes nos trechos mais rápidos das pistas e reduziu a potência dos motores diminuindo a quantidade de ar que ia para os motores.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
![]() |
O piloto é levado ao hospital, onde ficou em coma |
Aliás, devido a esse acidente a Sauber - por iniciativa própria e isolada - passou a equipar os cockpit de seus carros com proteção lateral de forma a melhorar a segurança da cabeça de seus pilotos (veja a última foto) até que em 1996 a própria FIA criou novas regras estabelecendo laterais mais altas para todos com esse intuito.
![]() |
Desde então os carros da Sauber ganharam essa proteção nas laterais do cockpit |