segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Adivinhe os carros

Em mais uma postagem sobre minha semana-e-meia na aprazível Pebble Beach, trago-lhes aqui um exercício de observação: analisando esses quatro carros fotografados de um mesmo ângulo, quero ver quem adivinha de que modelos se tratam. Dessa vez não deixei pistas no link da foto... Quero marca e modelo!

GP de Sonoma: Resultados e breve análise

Briscoe e Barrichello disputam posição
Abaixo está o resultado do GP de Sonoma, que não foi a corrida mais emocionante do mundo de se ver pela televisão.

A destacar a vitória de Briscoe num momento importante para sua carreira, já que estava em baixa na equipe Penske e pode ser dispensado ano que vem. Além disso, com o tropeço de Hunter-Ray, Power amplia sua vantagem na luta pelo título de 2012.

Entre os brasileiros Rubens Barrichello foi o melhor, chegando numa forte 4ª colocação, seguido de Helio Castroneves numa impressioante recuperação, jpa que logo nas primeira voltas foi punido com um drive-trough por acertar um carro no grampo e caiu para 26º. Tony Kanaan fez uma corrida gressiva e conseguiu chegar em 10º, uma volta atrás dos líderes.

A luta pelo título continua aberta mas o favoritismo de Will Power se amplia: Ele tem 422 pontos contra 386 de Ryan Hunter-Ray e 381 de Helio Castroneves, faltando duas provas para o fim do campeonato (Baltimore, um circuito misto e Fontana, um oval).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pos. Piloto               Equipe                       Diferença 
 1.  Ryan Briscoe         Penske Dallara-Chevy         1m17.2709s
 2.  Will Power           Penske Dallara-Chevy          + 0.4408s
 3.  Dario Franchitti     Ganassi Dallara-Honda         + 1.0497s
 4.  Rubens Barrichello   KV Dallara-Chevy              + 8.8529s
 5.  Graham Rahal         Ganassi Dallara-Honda         + 9.4667s
 6.  Helio Castroneves    Penske Dallara-Chevy         + 11.2575s
 7.  Simon Pagenaud       Schmidt Dallara-Honda        + 12.3087s
 8.  JR Hildebrand        Panther Dallara-Chevy        + 22.8121s
 9.  Alex Tagliani        Herta Dallara-Honda          + 39.6868s
10.  Tony Kanaan          KV Dallara-Chevy              + 1 volta
11.  Justin Wilson        Coyne Dallara-Honda           + 1 volta
12.  James Jakes          Coyne Dallara-Honda           + 1 volta
13.  Scott Dixon          Ganassi Dallara-Honda         + 1 volta
14.  Mike Conway          Foyt Dallara-Honda            + 1 volta
15.  Sebastian Saavedra   AFS/Andretti Dallara-Chevy    + 1 volta
16.  EJ Viso              KV Dallara-Chevy              + 1 volta
17.  Simona de Silvestro  HVM Dallara-Lotus             + 1 volta
18.  Ryan Hunter-Reay     Andretti Dallara-Chevy        + 1 volta
19.  Oriol Servia         Panther/DRR Dallara-Chevy     + 1 volta
20.  Ed Carpenter         Carpenter Dallara-Chevy       + 1 volta
21.  Charlie Kimball      Ganassi Dallara-Honda        + 3 voltas

Abandonos:

     Sebastien Bourdais   Dragon Dallara-Chevy            63 voltas
     Josef Newgarden      Fisher Dallara-Honda            62 voltas
     Katherine Legge      Dragon Dallara-Chevy            48 voltas
     Marco Andretti       Andretti Dallara-Chevy          46 voltas
     James Hinchcliffe    Andretti Dallara-Chevy          35 voltas
     Takuma Sato          Rahal Dallara-Honda              2 voltas

O teste secreto de Kubica

O Circuit des Ecuyers
Fim de semana passada o piloto polonês Robert Kubica teria realizado um teste secreto no Ford Fiesta de WRC (Rally) no "Circuit des Ecuyers", uma pista francesa com cerca de 3,3 km de comprimento na companhia dos pilotos oficiais da marca, Peter Soldberg e Jari-Matti Latvala. Ele teria bancado as próprias despesas.

Daí a falar que ele está de volta a ativa ou mais, que poderá disputar alguma vaga na Fórmula 1 em 2013, já é uma distância consideravelmente maior. Os danos sofridos por ele no acidente de Rally um ano e meio atrás foram muito grandes e desde então muitas foram as cirurgias necessárias para tentar reverter as limitações que sofreu desde o ocorrido, mas ainda permanece incerto se ele voltará a apresentar o mesmo nível de excelência física necessária para correr numa categoria como a Fórmula 1, onde além de força e necessária grande precisão nos movimentos da direção tanto para pilotar como para manipular as dezenas controles no volante.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Ford Fiesta de Soldberg e Latvala em uma prova desse ano
Vamos lembrar que uma das áreas mais afetadas pelo acidente é o seu braço esquerdo e segundo descrição de pessoas próximas a ele, até pouco tempo atrás ele mal conseguia segurar um copo com a mão desse lado. Segundo falei com pessoas que tem acesso a informações dele, seu ombro direito ainda não está 100% recuperado e esse é o atual foco da fisioterapia.

De qualquer maneira não deixa de ser um uma boa notícia saber que o polonês está em franca recuperação e ainda mantém o gosto pela velocidade, podendo o próprio Ford Fiesta de Rally, quem sabe, ser sua porta de retorno para as pistas quando ele estiver ainda melhor e caso Latvala realmente se transfira para a Volkswagen ano que vem. Desejo toda a sorte para esse grande exemplo de perseverança que é Robert Kubica.