sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bastidores da Indy

Olá pessoal! No Anhembi os últimos ajustes já estão terminando, já que os primeiros carros da Mercedes GT vão para a pista ainda hoje. Conversando com alguns pilotos, a expetativa é que o tempo de volta desse ano caia mais de meio segundo, pois o entendimento do carro e seus ajustes é maior, a pista teve uma pequena modificação no "S do samba", que tiveram suas zebras um pouco recuadas e são agora mais baixas, facilitando um pouco a tangência.

Outro fator considerado nessa conta foi a pré-temporada, onde foi autorizado que os fornecedores de motores da categoria, Chevrolet e Honda, retrabalhassem e refinassem seus propulsores, que ganharam desempenho.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Única brasileira a usar os motores Honda, Bia Figueiredo disse que a Honda não repassou o exato valor de quanto o motor desse ano ficou mais forte, mas na rival chevrolet fala-se em 15 cavalos, o que serviria de referência para os japoneses também e ela já sentiu essa diferença na prova de St. Petersburgo.

Outra novidade por aqui é a disposição dos boxes das equipes dentro do Pavilhão de exposições do Anhembi, agora em paralelo com a parede que os separam do pit-lane. Atrás dessa área, separada por divisórias metálicas estão os carros da GT Brasil (Lamborghinis, Corvette, Ferraris, Porsches, Maserati, Lotus...) e da Mercedes GT, que também competirão nesse fim de semana.