segunda-feira, 18 de março de 2013

Perez: "Ferrari pedia para facilitar para Alonso"


FOTO: Sutton Images

Sérgio Perez parece que realmente não que mesmo correr pela Ferrari um dia. Após trocar a possibilidade  de um futuro no time italiano por um contrato com a rival McLaren, o mexicano disse numa entrevista que fora instado a facilitar as coisas na pista para Fernando Alonso.

Perguntado pelo jornal espanhol Marca sobre se havia distinção em seu tratamento quando Vettel ou Alonso apareciam em seu retrovisor, ele respondeu: "No meu caso não fazia distinção entre eles. No ano passado quando eu me comunicava com a Ferrari eles frequentemente pediam para 'cuidar de Alonso', mas eu não sei se eles pediam isso para todo mundo no grid."

Vamos contextualizar lembrando que até ano passado Perez era piloto da academia de novos talentos da Ferrari e corria num carro (Sauber) equipado com os motores italianos e que já recebeu outro piloto da equipe de Maranello ainda em fase de adquirir experiência, como Felipe Massa em 2002 e 2004 a 2005.

Por um lado com essas declarações o mexicano joga luz a uma antiga duvida que pairava no paddock, de que a Ferrari exerce sim pressão em pilotos de outras equipes com quem tenha vínculos (aquele errinho do então mais veloz Perez atrás de Alonso no GP da Malásia sempre arrastará essa incerteza) e por outro não cultiva em nada sua relação com os antigos padrinhos. Será que a pressão vinha só pelo fato dele ser da academia Ferrari, algo que os atuais pilotos da Sauber não são, ou pelo fornecimento de motores eles continuam com poder lá dentro? Só o tempo poderá dizer.