sábado, 2 de novembro de 2013

GP de Abu Dhabi - Classificação - Raikkonen desclassificado!

Na Classificação do GP de Abu Dhabi deu Red Bull de novo, mas dessa vez foi Webber que conseguiu reagir e levou a melhor sobre o recém consagrado tetracampeão Sebastian Vettel. Vamos ver agora "quem ganhou e quem perdeu" nessa fase do fim de semana, que teve reviravoltas!

QUEM GANHOU:

  • Webber, que terá mais uma chance de vencer sua primeira corrida no ano, isso se fizer tudo direitinho, largar bem e não sofrer mais nenhuma zica!
  • Vettel, que mais uma vez pode vencer de novo já que está bem posicionado.
  • A dupla da Mercedes, que tem tudo para ampliar sua vantagem sobre a Ferrari na corrida
  • Hulkenberg, que se classificou numa ótima 3ª fila com sua Sauber, mais de 10 posições à frete de Gutierrez.
  • Massa, uma vez mais à frente de Alonso, mas a forma da Ferrari não deve permitir grandes coisas amanhã...
  • Perez, também à frente de Button de novo, o que é bom para mantê-lo na equipe em 2014.
  • Daniel Riccardo, confirmando a boa fase com sua Toro Rosso no Q3.
  • Todos os 17 pilotos que estavam estavam atrás de Kimi e que ganharam uma posição cada com a desclassificação dele do treino (mas ele largará)!
QUEM PERDEU:
  • Com toda a certeza que mais perdeu foi a Lotus, que teve o carro Kimi Raikkonen desclassificado dessa fase por seu assoalho ser reprovado no teste de rigidez e assim pontuar bem com seus dois carros e passar a Ferrari fica mais difícil
  • Kimi Raikkonen, que com isso larga do 22º e último lugar.
  • A Ferrari, que só tem andado para trás em competitividade. Ou realmente abriram mão desse ano ou a incompetência atinge níveis assustadores. Ou os dois. 
  • Sutil e Gutierrez, que se viram eliminados logo no Q1 enquanto seus companheiros mostraram-se bem mais felizes.
  • Button, de quem também se esperava mais.
  • As Williams, que pareciam poder embaralhar-se mais no bolo do Q2 mas terminou na velha rabeira. Ao menos ambos passaram do Q1!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



Pos. Piloto               Equipe                 Tempo       Dif.  
 1.  Mark Webber          Red Bull-Renault       1m39.957s
 2.  Sebastian Vettel     Red Bull-Renault       1m40.075s  +0.118s
 3.  Nico Rosberg         Mercedes               1m40.419s  +0.462s
 4.  Lewis Hamilton       Mercedes               1m40.501s  +0.544s
 5.  Kimi Raikkonen       Lotus-Renault          1m40.542s  +0.585s
 6.  Nico Hulkenberg      Sauber-Ferrari         1m40.576s  +0.619s
 7.  Romain Grosjean      Lotus-Renault          1m40.997s  +1.040s
 8.  Felipe Massa         Ferrari                1m41.015s  +1.058s
 9.  Sergio Perez         McLaren-Mercedes       1m41.068s  +1.111s
10.  Daniel Ricciardo     Toro Rosso-Ferrari     1m41.111s  +1.154s
Tempo de eliminação do Q2: 1m40.989s                         Dif.  
11.  Fernando Alonso      Ferrari                1m41.093s  +0.620s
12.  Paul di Resta        Force India-Mercedes   1m41.133s  +0.660s
13.  Jenson Button        McLaren-Mercedes       1m41.200s  +0.727s
14.  Jean-Eric Vergne     Toro Rosso-Ferrari     1m41.279s  +0.806s
15.  Pastor Maldonado     Williams-Renault       1m41.395s  +0.922s
16.  Valtteri Bottas      Williams-Renault       1m41.447s  +0.974s
Tempo de eliminação do Q1: 1m41.884s                         Dif.  
17.  Esteban Gutierrez    Sauber-Ferrari         1m41.999s  +1.306s
18.  Adrian Sutil         Force India-Mercedes   1m42.051s  +1.358s
19.  Giedo van der Garde  Caterham-Renault       1m43.252s  +2.559s
20.  Jules Bianchi        Marussia-Cosworth      1m43.398s  +2.705s
21.  Charles Pic          Caterham-Renault       1m43.528s  +2.835s
22.  Max Chilton          Marussia-Cosworth      1m44.198s  +3.505s

Que macacão justo!


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A moda agora é piloto usar macacão vestido a vácuo? Não sei, mas o piloto inglês Max Chilton da equipe Marussia usa esse modelo "ultra slim" que evidencia como os pilotos da F1 atual tem que ser magros para que seu peso não atrapalhe o desempenho do carro. Ano que vem com os novos motores e baterias de KERS mais pesadas essa necessidade se agudizará (sou culto, heim!) ainda mais e já vem tirando o sono dos pilotos mais altos...