quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tempos dos testes - Final do 1º dia


Esses são os tempos dos teste em Jerez. Abaixo estão todos os melhores tempos registrados no terino de Hoje em Jerez de la Frontera (Espanha).

Aos que se assustam com o tempo lento de Maldonado (Williams), ele só andou na meia hora final pois teve um problema com sua asa traseira que demorou a ser reparado apesar de ser um problema simples, pois a fixação da asa é no câmbio e isso sim demora pra ser aberto/trocado/reparado.
1  MassaFerrari 1m20.709s
2  PerezSauber 1m21.483s  +0.774
3  WebberRed Bull 1m21.522s  +0.813
4  RicciardoToro Rosso 1m21.755s  +1.046
5  HamiltonMcLaren 1m21.914s  +1.205
6  AlguersuariToro Rosso 1m22.689s  +1.980
7  SutilForce India 1m23.472s  +2.763
8  PetrovRenault 1m23.504s  +2.795
9  RosbergMercedes 1m23.963s  +3.254
10  TrulliLotus 1m24.458s  +3.749
11  GlockVirgin 1m25.086s  +4.377
12  MaldonadoWilliams 1m34.968s  +14.259

As traseiras compactas da F1

Um dos temas mais discutidos internamente na Formula 1 atualmente é como reverter a perda de pressão aerodinâmica na traseira do carro com a proibição do difusor traseiro duplo.

A maioria das equipes entende que conduzir o máximo e fluxo de ar para a traseira de forma ordenada é uma das maneiras de reverter parte das perdas, então trataram de inovar nos desenhos das entradas de ar laterais, que influenciam bastante nesse aspecto e diminuiram ao máximo o volume na parte final da carenagem do carro.
 
Acima vemos a traseira/lateral da nova Williams FW33, que se tornou o paradigma de traseira compacta do grid e abaixo vemos as demais equipes que já andaram nos testes de inverno da semana passada com seus carros 2011 - desde então elas não mudaram essa parte de seus carros, compare: