sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nova Lotus finalmente vai para a pista

Será mesmo esse o E22?

Depois de lançar poucas imagens digitais de seu novo carro E22 pela internet e não participar dos testes coletivos da Fórmula 1 realizados na semana passada, finalmente a Lotus teria estreado de verdade seu novo carro 2014 numa sessão de filmagens na mesma pista de Jerez onde suas rivais haviam testado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Apesar dessa sessão de filmagem ser fechada à jornalista e público e cheia de restrições à equipe, não possibilitando a eles acelerar tudo, pois usam pneus especiais para eventos (bem mais duros), não poder registrar voltas muito rápidas e ter limitação de rodar no máximo 100 quilômetros, ainda ainda assim foi um termômetro importante para saber se a Renault conseguiu sanar ao menos parcialmente os problemas de durabilidade enfrentados por todos os seus clientes no teste passado, prova disso é que representantes da Red Bull, Toro Rosso e Caterham teriam sido convidados pela Renault para acompanhar a estréia do E22 na pista.

Nessa sessão quem assumiu o volante do novo carro foi o recém contratado Pastor Maldonado. Os resultados da do testes e eventual melhora na durabilidade do motor não foram divulgados. A única foto que vazou do tal evento até o momento é essa acima, do venezuelano saindo dos boxes.

Sobre essa foto, aliás, posso estar enganado pelo ângulo ingrato e pouco amplo, mas se atentarmos bem ficamos com a impressão que pode se tratar na realidade de um carro antigo, pois parece haver um dos escapamentos na lateral do carro, típico dos motores V8 (olhe bem embaixo do logo "Renault") e atualmente o motor V6 turbo tem escapamento obrigatoriamente central e mais atrás. Será?