terça-feira, 9 de outubro de 2012

Complicou para Alonso

Ficar de fora da disputa do GP do Japão na primeira curva e ainda ver seu maior rival ao título descontar 25 dos 29 pontos que tinha de vantagem certamente fez a luz vermelha ser acionada em Maranello.

Fernando Alonso nunca contou com o melhor carro do grid, mas sua regularidade, capacidade de tirar o melhor resultado possível com o F-2012 e até mesmo sorte em lances decisivos, o colocaram na liderança do campeonato, algo que esta prestes a mudar agora no GP da Coreia, que ocorre nesse fim de semana.

A superioridade de Red Bull e McLaren deverão ser grandes entraves a manutenção do espanhol no topo da tabela e sua equipe, que tem penado com dados pouco confiáveis de seu túnel de vento, tem a obrigação de reinventar-se e dar ao seu astro um carro que o permita alguma chance nessa encarniçada briga pelo título, que Vettel passou a ser favorito.

A pressão em Maranello é enorme e algumas mudanças poderão ser vistas no carro nas próximas etapas, só que as informações que circulam pela Europa dão conta que Red Bull, McLaren e Lotus também virão com melhorias (alias, há uma forte desconfiança que a Red Bull teria um duplo DRS já funcionando em seu carro), colocando ainda mais pressão para que os italianos acertem a mão nas novidades vindouras.

Alonso passou de azarão a favorito e agora volta se azarão nessa corrida para ser o único tricampeão ativo na F1 - o ultimo foi Schumacher em 2000.