quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Testes de Barcelona - Dia 2

Esses são os números finais do segundo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. A melhor volta registrada foi de Perez com a McLaren, 0.349s mais rápido que Vettel na Red Bull. Ambos usavam pneus macios. Kimi Raikkonen registou sua volta com os médios e Hamilton com os duros.

Assim como ontem, a Lotus andou pouco e isso pode enfraquecer um pouco a base de dados para eles trabalharem ao passo que a Mercedes de Hamilton foi a que mais andou. Caterham também amealhou boa quilometragem e o foco das equipes, pelo menos da maioria, foi andar com o carro pesado em longas sequências de voltas




Amanhã Luiz Razia assume o lugar na Marussia e Felipe Massa só pilota na sexta (lembre-se que Alonso não andou em Jerez).


Pos. Piloto             Equipe          Equipe     Dif.  Voltas
 1.  Sergio Perez       McLaren         1m21.848s            97  
 2.  Sebastian Vettel   Red Bull        1m22.197s  +0.349    84  
 3.  Kimi Raikkonen     Lotus           1m22.697s  +0.849    43  
 4.  Lewis Hamilton     Mercedes        1m22.726s  +0.878   121 
 5.  Fernando Alonso    Ferrari         1m23.247s  +1.399    76  
 6.  Valtteri Bottas    Williams        1m23.561s  +1.713    98  
 7.  Daniel Ricciardo   Toro Rosso      1m23.718s  +1.870    70  
 8.  Paul di Resta      Force Índia     1m23.971s  +2.123    62  
 9.  Nico Hulkenberg    Sauber          1m24.205s  +2.357    88  
10.  Max Chilton        Marussia        1m25.115s  +3.267    67  
11.  Charles Pic        Caterham        1m26.243s  +4.395   102 



Sutil vestido de piloto Force Índia

Finalmente Adrian Sutil retorna ao assento de um F1 pela primeira vez desde que foi trocado na equipe pelo compatriota Nico Hulkenberg no fim de 2011.

Como vemos nessa foto tirada hoje em Barcelona, Sutil já está vestido e equipado para seu teste amanhã, aparentemente sua derradeira chance de voltar à Fórmula 1 pela única equipe que já correu na categoria e que está dividida entre escolher o alemão ou o novato apoiado pela Ferrari, o francês Jules Bianchi.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O alemão testará nessa quinta-feira e o francês na sexta-feira, provavelmente para que comparem a velocidade, ritmo e sobretudo a capacidade deles em acertar o carro e o nível de informações técnicas repassados por cada um. A ver...

Vettel é novamente o mais rápido pela manhã

Esses foram os tempos obtido pelo periodo da manhã no segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 na pista de Barcelona. Os detaques são Vettel com confortável margem sobre Hamilton, o mais rodado até agora, e Kimi Raikkonen com problemas no câmbio de sua Lotus, só dando 4 voltas, sem completar sequer uma cronometrada. Ontem a Lotus já andou pouco (44 voltas)...

Só como curiosidade, esse tempo de Sebastian Vettel (pneus macios) já é quase 0,2s mais rápido do que o melhor tempo registrado nesses mesmos testes em 2012. O tempo de Hamilton foi com pneus duros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Pos. Piloto              Equipe          Tempo      Dif. Voltas        
 1º  Sebastian Vettel    Red Bull        1m22.197s     -    43
 2º  Lewis Hamilton      Mercedes        1m22.726s  +0.529  64
 3º  Sergio Perez        McLaren         1m22.743s  +0.546  35
 4º  Fernando Alonso     Ferrari         1m23.247s  +1.050  28
 5º  Valtteri Bottas     Williams        1m23.561s  +1.364  53
 6º  Daniel Ricciardo    Toro Rosso      1m23.718s  +1.521  46
 7º  Paul di Resta       Force Índia     1m23.971s  +1.774  41
 8º  Nico Hulkenberg     Sauber          1m24.638s  +2.441  39
 9º  Charles Pic         Caterham        1m26.985s  +4.788  52
10º  Max Chilton         Marussia        1m28.900s  +6.703  32
11º  Kimi Raikkonen      Lotus               -         -     4

FIA proíbe escapamentos da Williams

Mal a equipe Williams lançou seu FW35 e logo a seguir já viu uma parte ínfima de seu carro envolvido numa polêmica: seus escapamentos (e os da Caterham) foram proibidos pela FIA.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O imbróglio todo se dá porque eles terias uma haste cada, direcionando o fluxo de ar após o término do cano de escape, parecido com o que mostrei semana retrasada no carro da Caterham, (leia sobre isso AQUI). Só que a equipe garante que, diferente de sua rival dos carros verdes, seu escapamento está dentro do regulamento, já que não se trataria de uma haste, mas sim de duas superfícies independentes que não chegam a se juntar no centro, não configurando portanto e ainda segundo a Williams, uma superfície única e fechada, esta sim proibida. Veremos nos próximos dias no que vai dar mais essa novela...