quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alesí e Barrichello correndo em Indianápolis

Hoje foi dia do "Rookie Orientation Program", onde os pilotos que nunca participaram das 500 Milhas de Indianápolis tiveram seu primeiro contato com a histórica pista americana.

Entre esses novatos estavam os veteranos da F1 Rubens Barrichello e Jean Alesí, que juntos já disputaram mais de 500 GP´s de Fórmula 1.

Enquanto o brasileiro completou sólidas 83 voltas com velocidade média de até 214 milhas por hora, o francês deu apenas 18 voltas, a melhor delas a 186 milhas por hora, já que seu carro, equipado com o fraco motor Lotus, quebrou em antes que ele pudesse tentar qualquer melhora.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Mega-compilação das novidades dos carros

Aqui você confere a reunião das evoluções/novidades de todas as equipes da Fórmula 1 que mostraram algo nos testes coletivos em Mugello e que deverão ser usadas em Barcelona.

De algumas equipes, como a Ferrari, espera-se até mais algumas outras modificações no fim de semana. Lotus e Red Bull ainda não mostraram nada novo (o que não quer dizer que não tenham mudado algo embaixo da carenagem...) e devemos prestar atenção.

Já a HRT, que não participou dos testes, já confirmou que virá com novidades em Barcelona, que mostrarei logo mais aqui no BLOG:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

GP da Espanha - Horários e LINKS


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Esses são os horários para o GP da Espanha desse ano (horário de Brasília):




Sexta-feira
5h00-6:30h, 1º treino livre (SporTV)
9h00-10:30,
2º treino livre (SporTV)

Sábado
6h-7:00h, 3º treino livre (SporTV)
9h-10h, treino oficial (Rede Globo)
17:30h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)
*

Domingo
9h, largada, 66 voltas (Rede Globo)
15h largada, 66 voltas - REPRISE - (SporTV)
*


COMENTAREI OS TREINOS E CORRIDA PELO TWITTER, @inacioF1



Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI.

LINKS PARA ASSISTIR NO COMPUTADOR - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela de "TV":


       LINK 1       LINK 2       LINK 3       LINK 4

(*) Horário a confirmar



Os novos escapamentos da Toro Rosso

A equipe que tem a solução mais interessante de posicionamento de suas entradas laterais (totalmente suspensas, com um túnel de ar lateral passando pelos dois lados do carro, como em 2011), a Toro Rosso foi mais uma a aderir aos novos modelos de escapamento estreados por McLaren e Sauber.

Abaixo vemos como era sua configuração antiga, com os canos de escape terminando pero da suspensão traseira ainda dentro da carenagem e entre os braços da suspensão traseira, e agora, com eles localizados em pontos mais externos e recuados da mesma carenagem. Clique nas imagens para ampliá-las

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1