
Segundo Lewis Hamilton da Mclaren, os tempos apresentados pelo novo carro da Toro Rosso são "ridículamente rápidos" ao passo que Jenson Button acrescentou que a equipe também lhe parece razoavelmente consistente. Até o bicampeão Fernando Alonso da Ferrari, uma das equipes tidas como detentoras do segundo melhor carro do grid até agora declarou que pelas suas observações, a Toro Rosso "progrediu significativamente" desde o ano passado.
Toda essa onda de elogios à equipe foi em parte endossada por Alguersuari, um dos mais interessados em ver todo esse potencial se traduzir em realidade, já que pilota o carro: "deveremos lutar por pontos em todas as corridas" disse.

Outra explicação possível, e que parece ter peso nesse caso e não descarta uma combinação com a anterior, é o carro ser de fato rápido. O inovador desenho das entradas de ar principais (laterais) com um enorme espaço vazio sob elas criando um assoalho duplo, permite a livre passagem de ar para a traseira do carro, o que resultaria no tão propalado e desejado ganho de pressão aerodinâmica (downforce). Uma das consequências disso, entretanto, seria a discreta elevação do centro de gravidade do carro, já que radiadores e outras peças que ficavam apoiadas no assoalho passaram a ficar suspensas, mas parece que a troca valeu a pena.

Se só as corridas reais dirão quanto desse "oba oba" todo em torno do carro é justificado, uma coisa parece certa: A Toro Rosso começará 2011 mais competitiva do que iniciou 2010 e pode dar trabalho à Sauber, Force Índia e até mesmo Williams, Mercedes, Renault e Mclaren, já que não sabemos o real desempenho delas ainda.