E no grid de largada do GP da Itália tivemos algumas surpresas, algumas confirmações de força esperadas, algumas decepções e até uma certa dose de polêmica. Vamos ver agora a sessão "Quem ganhou, quem perdeu" nos resultados gerais dessa importante fase do fim de semana em Monza:
QUEM GANHOU:
QUEM GANHOU:
- Sebastian Vettel, que daqui a pouco já pode comprar o polidor de troféus para deixar seu quarto título brilhando.
- Webber, que dessa vez fez o que se esperava e ficou na primeira fila.
- Hulkenberg, num surpreendente terceiro lugar num momento em que não tem vaga para 2014, apesar de ser especulado em Lotus e até na, que superou hoje Ferrari.
- Felipe Massa, que sem ajudar Alonso com sua trilha de vácuo conseguiu largar na frente do espanhol, mostrando velocidade quando precisa garantir sua vaga.
- As duas Toro Rosso, classificadas para o Q3
- As duas McLaren, também classificadas para o Q3
QUEM PERDEU:
- Fernando Alonso, que ficou atrás de Massa e deu piti no rádio reclamando da estratégia errada de deixar o brasileiro muito a frente dele na pista, sem conseguir se aproveitar de seu vácuo. Depois disse que não foi bem assim e que a estratégia foi acertada.
- Ferrari, que ficou atrás da combalida Sauber que usa os mesmos motores, evidenciando que o carro gerado com centenas de milhões não está tudo isso. Ou será vacilo dos pilotos? (que maldade...)
- Mercedes, que apesar de ter o alegado melhor motor do grid não se deu bem nas longas retas italianas;
- Lewis Hamilton, que por erro dele perdeu uma importante volta rápida no Q2 e ainda foi atrapalhado por Sutil*, não indo à fase final da classificação.
- As duas Lotus, eliminadas no Q2. Kimi deve estar conçando a cabeça, se tiver mesmo outra opção melhor de equipe para 2014.
- As duas Force Índia, que desde o segundo semestre não consegue mais mostrar a força apresentada no começo do ano.
- Gutierrez, largando 14 posições atrás de Hulkenberg e ainda eliminado no Q1.
- Williams, lá no fundão para variar. Disse Galvão Bueno que Maldonado convenceu seu patrocinador (PDVSA) a irem os dois para a Lotus ano que vem, apesar do contrato da petrolífera até 2015 com a equipe de Frank.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
