segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Montoya assina com a Penske e volta à F-Indy

Juan Pablo Montoya, que estava sendo abertamente cortejado pelo dono de equipe Michael Andretti e semana passada recuou nas negociações e parecia sinalizar com sua permanência na Nascar surpreendeu a todos e fechou contrato com a poderosa Penske para voltar à Fórmula Indy, categoria onde foi campeão em 1999 e venceu 11 corridas, entre as quais as famosas 500 Milhas de Indianápolis, em 2000.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ainda não se sabe se a equipe terá um carro a mais ou se algum dos pilotos titulares desse ano deixará a equipe para ceder lugar ao veterano colombiano. Helio Castroneves corre pela tradicional equipe de Roger Penske há 15 anos e atualmente é o líder do campeonato.

Interessante notar que até ser dispensado mês passado,  El Gordo Montoya correu os últimos 7 anos na Nascar exatamente pela equipe Ganassi, grande rival da Penske na Fórmula Indy. A notícia é ótima para toda a categoria, que ganha em seu grid o reforço de um nome popular no mundo inteiro.

ATUALIZADO: Helio Castroneves confirma em sua mensagem de boas vindas ao amigo colombiano que haverá mesmo um terceiro carro preparado pela equipe, com Montoya alinhando-se ao lado dele e de Will Power para a próxima temporada

Ayrton Senna, o fanfarrão!

Ayrton Senna era conhecido por sua obstinação por vitórias, pole-positions, recordes e disputas de posição pra lá de aguerridas, mas outro lado que ele também não escondia dos mais próximos era o brincalhão. No vídeo abaixo, de 1993, vemos o tricampeão aprontando com seu amigo Gerhard Berger, então já de volta a Ferrari, que leva um pedaço de bolo na cabeça em plena celebração de aniversário, que depois sai em perseguição ao brasileiro. Depois vemos outro amigo de Senna, Thierry Boutsen levando uma "copada" de champanhe (ou cerveja?) no cabelo, de um Ayrton que fingia erguer um brinde em sua celebração - Rubens Barrichello, então companheiro de equipe do belga e estreante na F1 também estava lá brincando de enfiar o dedo no bolo antes da hora. Interessante que assim como nas pistas, Senna saia correndo na frente de todos! veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1